Chá do Manifesto

Não percas a esperança numa vida melhor…

Perder a esperança na vida é algo aterrador… Sem dúvida que ninguém merece sentir isso por mais complicadas que sejam as suas vivências.

A nossa geração atravessa uma crise de moral, valores e identidade. As prioridades são controversas e a capacidade de querer ser útil na sociedade ocupa os últimos lugares dessa tabela.

Hoje o importante é aparecer e ser. Não quero com isto parecer moralista ou utópica, apenas pretendo a reflexão desta geração que luta desalmadamente por uma vida melhor e onde os meios justificam os fins.

Não me identifico com o perfil que descrevi em cima e sei também que existem alguns como eu, que querem trabalhar e não querem um emprego.
Esses poucos (ou muitos) apenas querem um trabalho e ser felizes ao mesmo tempo.

Reconheço que hoje não temos as condições optimas para fazer o que realmente queremos com as nossas vidas. No entanto, quando inventaram a roda também não existam estruturas próprias para a sua construção.

É esse mesmo o nosso papel voltar a reinventar a roda, vezes e vezes sem conta até que alguém repare em nós e no nosso trabalho…

Afinal o que somos? Pessoas que merecem uma oportunidade digna ou meros pedintes de diretos que deveriam ser intrinsecamente nossos?

Pois é senhores Directores, CEOs e outros afins, sem desrespeito algum, apenas vos pergunto: “Os jogos de fome” porque nos querem fazer passar trazem-vos satisfação?
Quando nos pedem para trabalhar um mês à experiência sem receber 1 tostão, como uma “prova de recrutamento”, estão a colocar-se no nosso lugar?

Todos querem os melhores e considero uma decisão muito acertada. Apenas peço oportunidades dignas para que os novos se tornem melhores sem que para isso tenham que viver nestes jogos de fome!

 

~ Shake your life ~

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s