Sempre gostei do conceito de blog’s e a vontade de ter um era muita, mas ainda não tinha chegado o momento, não considero a minha vida interessante o suficiente para criar um blog em torno dela. Até que chegou o momento…o destino encarregou-se disso, e mudou a vida das três!
Fez-se o click nas nossas cabeças e mais ainda nos nossos corações – “Vamos ter um blog!”
Não sabíamos bem como começar, sabíamos apenas que queríamos escrever, partilhar e mostrar aquilo que gostamos de fazer: comunicação, design e eventos. Rapidamente percebi que uma estratégia de Relações Públicas era o que precisávamos.
Definimos objetivos, o público-alvo, o Eixo da nossa comunicação, mensagem e acções.
A partir daqui cada uma de nós colocou as suas especialidades em prática e esta aventura dava os primeiros passos…Mas faltava-nos o nome, que o nome dar a esta aventura? Uma noite em boa companhia e a ideia já estava “comprada” mal abrimos a boca (obrigada!), nascia o HeadShake!
Dito isto, esperamos fazer parte da vossa rotina, prometemos abanar as vossas cabeças e projectos!
~ Shake the blog ~
Estratégia HeadShake
1 – Definimos os nossos objectivos:
- Dar a conhecer o nosso trabalho na área da Comunicação, Design e Eventos
- Criar a nossa imagem enquanto profissionais
- Melhorar a nossa capacidade de escrita
- Divulgar jovens empreendedores, novos projectos e ideias de valor
- Fazer algo que cônjuge todas as nossas áreas de interesse e que nos preencha pessoal e profissionalmente
2 – Decidimos o público-alvo:
- Estudantes e recém licenciados em Comunicação, Design e/ou Eventos que pretendam estar a par da atualidade do mundo da Comunicação
- Profissionais das áreas de interesse que gostem de ler e opiniar sobre ideias de jovens profissionais nesta área
- Jornalistas e órgão de comunicação social que se interessem por histórias inspiradoras e pessoas empreendedoras
3 – Definimos o Eixo da Nossa comunicação e a mensagem principal a transmitir
“ Aqui damos a cara, vestimos a camisola e despimo-nos de preconceitos.
É um mundo que tratamos por tu num tom informal, onde adoramos a boa-educação aliada a descontração e boa disposição. Um mundo onde reina o optimismo, até quando chove, porque acreditamos que o optimismo é viral. Neste mundo, estamos inteiramente de corpo e alma.
O nosso princípio é simples: colidimos mundos para unir criatividade e estratégia.
Procuramos inspirar, motivar e opinar!
Se conseguirmos contribuir com este espiríto e profissionalismo em alguns dos vossos projetos, será um gosto!”
4 – Definimos as nossas acções
- Criação de Blog onde seja possível exprimirmos o que nos vai na alma e ao mesmo tempo escrever sobre temas da actualidade das nossas áreas profissionais
(O resto ainda é para “consumo interno” ahaha)
5 – Calendarização das acções
- Definimos a data de todos os passos a seguir de forma a tornar o trabalho mais produtivo
6 – Iremos avaliar as acções desenvolvidas
- Depois de um mês de actividade do blog iremos fazer o ponto da situação para averiguar os resultados obtidos até aqui e definir qual o caminho a seguir