Entre a Arte e a Informação

Temos logotipo!

Já temos conceito, já temos nome, agora precisamos de um logotipo, a premissa que ditava o primeiro desafio deste projeto. Como designer gráfica, “vestir” o blog, definir a sua imagem ficaria nas minhas mãos e nos meus olhos, e tudo começava com o seu logotipo.

Headshake – duas palavras, um conceito e projeto de coração. O briefing estava dado e o coração só precisava de ficar bem ligado à imaginação. Desenvolver a identidade visual é sempre um desafio à criatividade e à responsabilidade, pois trata-se da criação de uma imagem gráfica que será rosto de uma empresa ou marca, o que por si só, eleva o papel de designer ao mais alto patamar, e aqui o projeto também é meu.  

Inicialmente, pensei numa imagem que de certa forma apontasse para palavra e, claro, traduzisse este projeto. Mas assim que os primeiros esboços saíam, percebi que algo simples a preto e branco seria o ideal, e se há coisa que melhor marca o meu trabalho, é precisamente a pregnância formal sobre o preto e branco.  

Entre estudos formais e tipográficos, assim se apresenta o Headshake , preto e branco, simples e eficaz, versátil e bem janota como se quer, porque somos meninas, livres e apaixonadas pelo que fazemos, pelo que escrevemos e pelo que desenhamos!  

logotipo_post  

~ Desenhando a nossa imagem ~

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s