Coisas de RP

As oportunidades da crise…

É bastante comum culpabilizar a crise por tudo o que nos acontece na vida. A expressão “Pois é a crise, a culpa é da crise!” tornou-se quase como um bocejo geral e uma desculpa para tudo. Não sonhar. Não arriscar. Não fazer. Não questionar. Não inovar. Nada…absolutamente nada. É muito mais fácil ficarmos impávidos e serenos à espera que uma nuvem de esperança chegue e nos chova em cima oportunidades, dinheiro e quiçá o emprego dos nossos sonhos.

São nestes momentos em que nos sentimos meios perdidos que em vez de culpamos a crise, devemos parar, pensar, sonhar e sem dúvida arriscar, arriscar muito!!! É precisamente nestas alturas que surgem as melhores ideias e vemos o outro lado até aí nunca descoberto. Este blog é um grande exemplo disso, e quando fui convidada pela Teresa, Lúcia e Isabel a participar neste projecto delas é claro que aceitei num milésimo de segundo, não só pelo que elas representam para mim, mas também porque acho que este blog tem um futuro brilhante pela frente. Vai dar oportunidade a uma partilha imensa de conhecimentos, ideias e muito mais! Parabéns pela ideia e muito sucesso meninas =) 

Falando agora, um pouco, em Comunicação, que é uma das palavras-chave deste blog e também um dos temas que mais me fascina. A Comunicação e a Crise também andam de mãos dadas, é uma espécie de amor-ódio. Passo a explicar…na Comunicação temos de saber aproveitar a conjuntura, seja ela qual for, e aproveitar para estudar e experimentar novas ideias, tentar novas abordagens, propor novos conceitos, e acima de tudo acreditarmos nas nossas capacidades. Nem sempre será possível implementar com sucesso todas as nossas ideias, é um facto, mas o importante é não desistir e não perder o foco, porque mais cedo ou mais tarde o êxito é alcançado. 

Encaro a crise desta forma. Uma oportunidade para fazer coisas diferentes, arriscar, cair, aprender e erguer melhor e mais forte.

 

 

 

Anúncios
Standard

2 thoughts on “As oportunidades da crise…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s