A inovadora Coca-cola lançou-se no mercado do leite com o Fair Life, que foi apelidado nas redes sociais de Milka Cola.
Esta nova marca está, para já, disponível apenas nos EUA.
O novo CEO da Fair Life, Steve Jones, afirma que a intenção da Coca-Cola é promover o consumo de leite que tem vindo a diminuir nos últimos anos.
Numa altura em que este é um tema muito controverso em todo o mundo, a Cola-Cola já revelou que irá fazer um avultado investimento em publicidade para chegar ao máximo de consumidores possíveis (Mal posso esperar para ver!).
Relativamente ao produto, segundo consta na imprensa, é inovador pois contem 50% mais de proteínas e o sabor é consideravelmente melhor.
Neste momento o mundo cientifico considera tirar o leite da roda dos alimentos e cada vez mais estudos provam a “inutilidade” do leite para a saúde humana, por isso pergunto-me: Será que foi um tiro certeiro?
Teorias à parte, o que realmente me interessa não é produto , mas sim as acções de comunicação para a sua entrada no mercado.
Nos primeiros materiais de comunicação do Fair Life, constam umas bonitas mulheres vestidas apenas com salpicos de leite desenhando a silhueta de um vestido e que apresentam poses tipicas das Pin-ups, o mote lançado é “Better Milk Looks Good On You”.
Primeiras imagens da campanha publicitária.
Esta campanha já criou reacções sexistas na redes sociais e consigo entender porquê…. Penso que estes anúncios não demostram os reais benefícios do produto e nem se adequam ao público Premium a quem é dirigido o produto.
Vamos esperar para ver os próximos episódios do “Milka Cola”…