Chá das 3, Coisas de RP

Travel post #1 – London

O headshake esteve em Londres e como não podia deixar de ser vamos “mandar lembranças”!

O que todos já sabem é que Londres é uma cidade grande, magnifica e que alberga um sem fim de coisas giras e caras para se ver e fazer.

Mas o que passa despercebido à maioria dos turistas é a quantidade de jovens de todo o mundo que aqui estão à procura de emprego e de melhores condições de vida.

Queria muito falar-vos de comunicação, mas o que vi deixou-me de coração vazio e ao mesmo tempo cheio e preciso de partilhar…

Pensei que nos hosteis por onde passei iria encontrar jovens com vontade de se divertirem e de aproveitarem ao máximo o que esta cidade tem para oferecer.

Na verdade encontrei jovens, sim, mas com muita vontade de trabalhar e de ter uma vida melhor.

Portugueses, Italianos, Indianos, Chineses, Espanhóis e Brasileiros… Todos procuravam ou tinham acabado de encontrar um emprego. Sujeitam-se a condições de vida deploráveis para, quem sabe, chegarem a um futuro mais risonho.

O espírito vivido nos múltiplos hosteis de Londres é de muito networking, muito companheirismo e muita partilha. Aqui, todos querem o mesmo, todos merecem o mesmo…

Reconheço que é preciso uma grande coragem para deixar tudo, o amor, a família, a vida que conhecemos… Nunca imaginei que a nossa geração fosse passar por isto… Não há oportunidades e somos obrigados a virar-nos para onde “dá”.

É triste, mas ao mesmo tempo é inspirador ver a luta desta gente que não baixa os braços e procura o que realmente os faz feliz!

 

Posto isto, faço apenas alguns destaques sobre a minha passagem por terras de sua majestade:

#1 As 50 sombras de Grey ocupam páginas de jornais, autocarros, montras de lojas e desculpas para se comprar um presentinho ou um objecto inútil que até já temos em casa;

grey1

#2 Como amante de chá que sou não poderia deixar de visitar algumas Tea Houses para beber um belo de um chazinho e comer uns deliciosos scones. Aconselho a Bea’s of Bloomsbury, o preço é um pouco elevado, mas vale apena. Bom chá, bons scones e bom ambiente para uma tarde bem passada. A decoração é maravilhosa e os cupcakes caseiros são um máximo!

 collage

#3 Chelsea FC, excelentes acções de comunicação para os adeptos e potências adeptos. As condições do estádio superam qualquer um dos grandes portugueses e o engagement com o adepto é muito muito superior. A imagem em baixo mostra uma acção gratuita à entrada do estádio, em que os adeptos podem sentar-se do lado direito do técnico português, José Mourinho, e levar uma recordação para a eternidade.

 cFC

 

#4 Camden Town, é a rua da negociata e do gift barato, mas também da street food de todo o mundo. Aqui encontramos um pouco de tudo e, no fundo, é uma montra de Londres, pois a identidade desta cidade passa pela sua multiculturalidade e diversidade de pessoas e coisas.

 fotografia (22)

 

#5 Pret a Manger, em cada esquina existe uma lojinha destas e está sempre cheia. O conceito de comida natural, com preço justo é muito bem aceite pelos Britânicos e pelos que por aqui passam. A imagem “clean” aliada a uma personalidade jovem e muito divertida tornam estas lojas em espaços agradáveis e muito acolhedores. Apesar de ser 100% descartável (o cliente não utiliza loiça) é notória a preocupação com o ambiente e a forma como o fazem é ainda mais inspiradora.

collage1

#7 Os Edifícios, não percebo muito (ou nada) de arquitectura, mas a verdade é que as fachadas Londrinas e as típicas casas térreas revelam uma elegância e simplicidade que concede um brilho único à cidade.

 collage

~ Shaking London ~

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s