O dia da mulher é quando nós queremos, por isso, pensei em prolonga-lo mais um pouco.
As campanhas que surgiram dedicadas às mulheres foram geniais e, algumas tocaram de uma maneira especial. A campanha da Procter & Gamble, “Like a Girl”, feita para a Always foi uma delas.
Aqui no headshake somos grandes fãs desta máxima da Always e já lhe demos destaque mostrando o vídeo fenomenal do intervalo do Super Bowl 2015.
Essa campanha mostrou-nos uma reflexão sobre o que é, afinal, fazer algo “como uma menina”. Lutar “como uma menina”, correr “como uma menina”, jogar a bola “como uma menina”. Foi um sucesso absoluto e na comemoração do Dia Internacional da Mulher surge uma sequela.
A expressão “like a girl” é geralmente utilizada de uma forma depreciativa, e numa altura em que se dá maior destaque à mulher, a Always aparece com uma nova campanha em que a expressão ganha um novo significado, muito mais positivo.
A Always pretende assegurar que jovens raparigas de todo o mundo tenham confiança ao passar pela puberdade, mostrando as coisas fantásticas que podem fazer e alcançar, de modo a que essa confiança se prolongue na vida adulta.
O vídeo desta nova campanha “Always Like a Girl – Stronger Together” revela meninas e mulheres de diferentes idades, países e idiomas a mostrarem como correm, lutam, calculam e praticam desporto e, afirmam que fazem algo “like a girl”, algo que significa que conseguem atingir resultados de excelência.
Homens….se têm orgulho nas vossas mães, irmãs, primas, tias, avós, esposas, namoradas e amigas partilhem com elas este vídeo, mostrem que têm orgulho nas mulheres da vossa vida!
Mulheres…se têm orgulho em ser Mulheres vejam e partilhem este vídeo maravilho!
~ Shaking Like a Girl ~