Chá do Manifesto

“O Amor Não Tem Rótulos”

No passado dia 14 de Fevereiro, Dia do Namorados, foi lançada uma campanha pela organização de publicidade cívica norte-americana Ad Council e pela agência R/GA. Esta campanha tem gerado, nos últimos dias,  bastante buzz nas redes sociais, pela sua simplicidade, originalidade e pela enorme mensagem que transmite: “O Amor Não Tem Rótulos”.

Pela quantidade de partilhas que pude observar, vejo que tocou muita gente e, principalmente, ajudou muitos a olhar para o amor de outra forma. Eu achei a campanha brilhante e de uma essência singular.

Hoje em dia, a maioria das pessoas considera-se sem preconceitos, mas quando chega a hora da verdade, mesmo não intencionalmente, muitos julgam precipitadamente as pessoas, querendo rotular relacionamentos e defini-los de forma padrão. Este tipo de julgamento faz com que muitos se sintam descriminados.

Este tipo de preconceito pode ter implicações profundas na vida das pessoas ditas diferentes. Pode custar o emprego a essa pessoa, um empréstimo, pode dificultar o aluguer de casa, enfim, tudo aquilo que qualquer pessoa tem direito.

No vídeo da campanha foi criado um ambiente que comunica a essência do amor, para acabar com preconceitos sociais, religiosos ou sexuais. O objectivo dos autores, é contrariar a descriminação, mostrando que, como numa radiografia, mulheres, homens, crianças, casais, são todos iguais, independentemente das suas crenças, raças ou deficiências.

Aqui é mostrado o amor como síntese do que há de mais belo na vida, independentemente das diferenças.

Esta campanha desafia-nos a abrir os olhos para o preconceito, para olhar para o mundo com uma mente mais aberta. Antes de qualquer coisa, somos todos humanos, está na altura de deixar de lado os rótulos e abraçar a diversidade.

Entre os parceiros da campanha estão: The National Women’s Law Center, que luta pela igualdade de género, Muslim Advocates, que luta pela liberdade de todas as fés (inclusive dos muçulmanos), e a Associação Americana das Pessoas com Deficiência.

A ação conta, também, com o apoio de gigantes como Coca-Cola e a Unilever.

Repensa o teu preconceito. O amor não tem género. O amor não tem religião. O amor não tem idade. O amor não tem etnia. O amor não tem incapacidades.

Partilha o amor em toda a sua essência…sem rótulos!

~ Love with no labels ~

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s