Chá do Manifesto

As Pessoas não são máquinas e ainda bem! 

Assisti a uma falha de sistema na Rede de Expressos. Dezenas de pessoas que pretendiam comprar bilhete para Lisboa foram impedidas de o fazer.

Gerou-se uma confusão e um descontentamento geral…

Quem resolveu a situação e permitiu o embarque de todos os passageiros foi uma funcionária competente que colocou mãos à obra, fez 3 ou 4 chamadas, deu umas ordens ao motorista e começou a despachar as pessoas!

Isto fez-me pensar…

Senhores CEOs, Directores e Doutores, por favor pensem também, porque o que realmente importa numa empresa são as pessoas, por mais tecnologia e sistemas de ponta que tenham, são as pessoas que os fazem funcionar e, principalmente, que evitam crises maiores na hora em que estes falham.

Esta história de substituir pessoas por maquinas ou pagar valores simbólicos aos funcionários tem que acabar, porque depois são estas mesmas pessoas, que vocês dispensam ou desprezam, que vão resolver os vossos verdadeiros problemas…

Mais que evitar a perda de dinheiro à empresa, esta Senhora, evitou uma onda de reclamações e uma crise de Comunicação, simplesmente por ter iniciativa e “quebrar” as regras.

 

machine

~ um chá e uma conversa ~

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s