Assisti a uma falha de sistema na Rede de Expressos. Dezenas de pessoas que pretendiam comprar bilhete para Lisboa foram impedidas de o fazer.
Gerou-se uma confusão e um descontentamento geral…
Quem resolveu a situação e permitiu o embarque de todos os passageiros foi uma funcionária competente que colocou mãos à obra, fez 3 ou 4 chamadas, deu umas ordens ao motorista e começou a despachar as pessoas!
Isto fez-me pensar…
Senhores CEOs, Directores e Doutores, por favor pensem também, porque o que realmente importa numa empresa são as pessoas, por mais tecnologia e sistemas de ponta que tenham, são as pessoas que os fazem funcionar e, principalmente, que evitam crises maiores na hora em que estes falham.
Esta história de substituir pessoas por maquinas ou pagar valores simbólicos aos funcionários tem que acabar, porque depois são estas mesmas pessoas, que vocês dispensam ou desprezam, que vão resolver os vossos verdadeiros problemas…
Mais que evitar a perda de dinheiro à empresa, esta Senhora, evitou uma onda de reclamações e uma crise de Comunicação, simplesmente por ter iniciativa e “quebrar” as regras.
~ um chá e uma conversa ~