Mesmo tendo terminado no dia 10 de Março, o headshake não podia deixar de falar nesta iniciativa. Isto porque, como pessoas atentas ao mundo da comunicação que somos, esta acção não nos passou ao lado.
Quem não ouviu falar do movimento #euelogio? Um movimento que inundou as redes sociais e o mundo online no início deste mês – de 08 a 10 de Março. Uma iniciativa que nasceu numa altura perfeita e estrategicamente pensada – o Dia da Mulher – conseguindo captar a atenção de opinion makers e de bloggers portuguesas que têm milhares de seguidores.
Ora, o que é o movimento #euelogio? Para quem não viu, esta iniciativa é o resultado duma parceria entre a Liga Portuguesa Contra a Sida (LPCS) e a L’Oréal Professionnel. Este movimento teve um carácter solidário, em que os fundos angariados reverteram a favor da Liga Portuguesa Contra a Sida (LPCS), através de uma plataforma digital criada para o efeito. Esta plataforma funcionou como um mural, onde cada pessoa era convidada a deixar elogios a outra pessoa à sua escolha. Por cada elogio, a L’Oréal Professionnel doou €0.01 à LPCS. Assim, quantos mais elogios a plataforma recebeu, mais cêntimos conseguiu e maior foi a doação. O objectivo final era angariar 1.000.000 de elogios e, consequentemente, doar €10.000 a esta instituição.
O resultado final foi 101.293 elogios.
Este tipo de iniciativas permite sempre mostrar um lado diferente das marcas, que muito é apreciado pelos consumidores e clientes dessas mesmas marcas, sendo também uma forma de conseguir criar word-of-mouth. E vocês, elogiaram alguém? :)
~ Um elogio e um chá ~