Estão a surgir novos conceitos de Turismo influenciados por diversos factores sócio-culturais e económicos. A crise financeira global tem um impacto em diversas áreas e o Turismo não é excepção, forçando cada vez o turista a adaptar-se a novas formas de viajar para conhecer o Mundo.
O site Hotéis.com reuniu mais algumas novas definições actuais e apresenta a segunda edição do novo vocabulário da moderna indústria hoteleira.
O headshake quis saber mais e conta-vos tudo!
Flashpacking: os flashpackers combinam viagens de baixo custo com alojamento e atividades, procurando uma alimentação de melhor qualidade. Outra característica é a constante utilização de tecnologia, ferramentas essencias para as suas viagens.
Staycatian: o turista gasta o menos dinheiro possível e conhece em profundo a cidade/região. Inclui estadias curtas que permitam visitar exposições, assistir a espectáculos ou simplesmente descobrir a arquitectura da cidade, que hoje em dia devido aos loucos dias de stress em que vivemos, normalmente passam despercebidos.
Nano Breaks: Estas viagens são de curta duração e tem como objetivo conhecer o destino de uma forma rápida e económica. Assim os viajantes conseguem fugir ao stress do dia-a-dia.
Rough-Luxe: Este tipo de turismo está inteiramente ligado ao luxo, não de bens, mas sim de conhecimentos, de enriquecimento pessoal. Com o objetivo de relaxar, o turista deste conceito pretende usufruir do luxo, a que tem direito, para refletir e para se relacionar com as pessoas do destino.
Greeky Traveler: Se és apaixonado pelas tecnologias, gadgets e a constante ligação à internet então este é o teu tipo de turismo!
O theWit A Doubletree Hotel (Chicago) é um dos locais que se encaixa nestes requisitos pois, por exemplo, todos os quartos têm telefone NEC VoIP com um ecrã LCD.
Mas a vantagem deste aparelho não se fica por aqui, uma vez que também apresenta informação sobre voos, aluguer de automóveis, chamadas de despertar e TV HD com browser para acesso completo à Internet, com todos os serviços que ela possibilita.
~ shaking the tourism ~
Fonte: Hóteis.com