Uma família Espanhola herdou uma Casa na Praia, mas devido à estagnação do mercado imobiliário não estavam a conseguir vende-la.
Pretendiam uma solução que permitisse ao comprador dispender de um valor muito baixo sem comprometer o valor que a família (os vendedores) iria receber.
Neste sentido, a melhor solução foi Rifar a Casa. Depois de concluírem todos os procedimentos legais necessários para o processo, colocaram as rifas à venda durante 1 ano, em sites online e num quiosque em Valença por apenas 10€.
Esta ideia resultou na venda de 32 mil rifas e numa venda low-cost para o comprador, que adquiriu a casa por apenas 10€. A família detentora da Moradia, angariou 320 mil€ com esta “brincadeira”.
Nem todo o dinheiro arrecadado foi lucro, devido à manutenção da casa, publicidade e custos do concurso. Ainda assim, todos saíram a ganhar!
Este é, sem dúvida, um bom exemplo de criatividade em tempo de crise e principalmente de adaptação de estratégia de negócio às necessidades do público.
Aqui prevalece a importância da Comunicação, pois a venda só foi possível através da adopção de um ponto de venda físico estratégico e da Comunicação online, que potencializou, em larga escala, o alcance do negócio e as suas receitas.
Através de uma ideia criativa e diferente, esta família, conseguiu concretizar o objectivo transversal a todos as empresas/negócios: gerar lucros.
~ As boas ideias devem ser partilhadas ~
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Thanks Hiram. :)
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