Entrevistas, Evento do Mês

Tourism Challenges considerado o Evento do Mês de Março

O Tourism Challenges foi considerado pelos seguidores do headshake o evento do mês de Março, com uma percentagem de votos bastante significativa.

Não aguentámos a nossa curiosidade e convidámos o Rodolfo Cardoso (responsável pelo evento) para um chá, para que ele nos contasse qual o segredo para um evento de sucesso.

Como é que surgiu a ideia de realizar este evento?

A ideia de realizar o Tourism Challenges surgiu de uma conversa entre amigos, começamos por falar de ideias que ambos tinhamos e dos projectos nos quais estavamos envolvidos. Naturalmente entendemos que um evento na área da comunicação e marketing, focado na indústria do turismo, seria uma mais-valia para a indústria portuguesa. Resolvemos arriscar!

Quanto tempo demoraram a organizar o Tourim Challenges?

Em média um evento como este leva-nos cerca de 7 a 8 meses para organizar. É importante perceber que o fazemos em part-time, conjugando com os nossos empregos, logo os fins de semana e finais do dia são sempre muito animados quando estamos a preparar o evento.

Qual considera ser o elemento diferenciador deste evento relativamente aos outros da mesma área?

O que diferencia este evento dos demais é o facto de se focar exclusivamente na indústria do turismo. Estamos a trabalhar um mercado de nicho, mas o mais importante nicho da economia portuguesa, aquele que mais cresce e que apresenta melhores e maiores condições de crescimento. Logo, estamos a trabalhar um nicho que importante a todos.

Para além disso, a nossa preocupação é a de contar sempre com profissionais da indústria, profissionais que estejam no activo e que tragam assim exemplos concretos do seu trabalho, das suas estratégias. Para isso procuramos ainda que os mesmos sejam internacionais, de forma a dar uma visão mais global, uma visão internacional, de forma a acrescentar valor ao mercado nacional.

Na sua opinião, o que é necessário um evento ter para ser o “Evento do Mês”?

Em primeiro lugar não devemos pensar nisso. O foco deve estar na concretização do melhor evento possível para os participantes, se isso acontecer, acredito que os mesmos irão reconhecer valor e contribuir para que o mesmo seja reconhecimento como “Evento do Mês”.

Quais são as suas sugestões para quem queira organizar um evento com sucesso?

Devem de conhecer a sua audiência, perceber o que procuram e o que faz sentido apresentar aos mesmos. Devem estudar eventos já existentes, eventos da mesma área e de outras totalmente diferentes. A organização do evento, na minha opinião, está nos detalhes, é por isso importante conhecer outros eventos e perceber o que funciona ou não.

No fundo, estejam atentos aos detalhes e tentem prever tudo antes de começar o evento.

No headshake o chá é a nossa inspiração e a si? o que o inspira?

O café. Porque num café com amigos surgem sempre boas ideias!

IMG_0238

~um chá e uma boa conversa~

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s