Chá do Manifesto

O que se passa com a Amizade?

No outro dia, uma grande amiga partilhou comigo, com a minha irmã, e com mais duas amigas o vídeo da nova campanha da Super Bock, vídeo este que significa bastante para todas, pois nele tem uma mensagem forte e um tema que “discutimos” bastante quando nos juntamos todas.

A minha irmã eu conheço desde que me conheço a mim, literalmente porque somos gémeas, as outras três foram-se juntando ao “grupo” com o passar do tempo,  frequentámos as mesmas escolas desde pequenas, e apesar de todas termos tipo percursos diferentes na faculdade lá conseguíamos arranjar um bocadinho para nos juntarmos. Mas esses momentos tornaram-se escassos e demos por nós a juntarmo-nos apenas em aniversários, entre estudos, trabalho, o tempo para dedicarmos aos amigos parece que foi esquecido.

Às vezes, parece que nos esquecemos do verdadeiro valor da amizade, e é isso que a nova campanha da Super Bock nos vem relembrar.

A Super Bock pergunta-nos “o que se passa com a amizade?”. Então…o que se passa?

Será que nos deixamos consumir de vez pela tecnologia, pelas redes sociais e nos esquecemos o que é conviver uns com os outros, sair, beber uns copos, rir? Ter aqueles momentos cara a cara com aqueles que mais gostamos, que por mais figuras tristes que façamos nunca vão rir de ti, mas sim contigo?!

É disto que falamos as 5 quando nos juntamos…quando é que foi que deixamos de ter tempo para a nossa amizade? Mas o mesmo se aplica aos amigos que vamos fazendo ao longo dos tempos, no secundário, na faculdade…os encontros diários, passaram a ser semanais, depois mensais, até que se passam meses e adiamos vezes sem conta aquele jantar. Chegamos ao ponto de nos juntarmos em momentos realmente tristes, como a perda de um amigo, para levarmos aquele choque de realidade de que a vida são dois dias e nós andamos a adiar aquilo que nós temos de mais precioso…os amigos, a família que escolhemos.

Sim as tecnologias são óptimas para termos sempre contacto, mas não vamos deixar que fiquemos apenas por ai. Vamos fazer um esforço para que as velhas amizades não se percam, mas sim que possam crescer.

Pensa há quanto tempo não ligas aquele amigo, há quanto tempo não fazem aquela jantarada ou não vão beber um copo. Não adies a amizade, deixa-te de desculpas e sai, vive e partilha este vídeo com os teus amigos!

Parabéns Super Bock, é muito mais que uma simples campanha, é um alerta, é uma realidade…Leva a sério a amizade!

“Liga-lhes e fura-lhes a agenda! Arranca-os da rotina, das desculpas, seja a que horas for“.

~ shaking the friendships  ~

 

 

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s