Eu, um ser estranho, louco, nada são, com muitos medos e sem dúvida muitas ambições. Sou designer, de 23 anos, nascida na Guarda e criada na terrinha.
Sou uma pessoa independente, criativa e lutadora. Amo a liberdade, a alegria e insanidade. Um pouco de loucura dá-nos a felicidade da vida, não é verdade?
Desde de pequenina sempre sonhei ser mais, ser mais do que era. Desenhar foi a primeira coisa que soube fazer bem, o meu primeiro talento. Decidi escolher Artes no meu secundário e arranquei nesse rumo. Com 16 anos parti para a Guarda porque essa área não existia na minha escola e deixei a asa da mãe e do pai. Foi das melhores decisões da minha vida. Aqui começou tudo, a paixão pela fotografia, a paciência e dedicação pelas artes. O bichinho de querer voar acordou. Três anos depois estava a ir rumo a Coimbra. Entrei no curso de Comunicação e Design Multimédia na Escola Superior de Educação. Foi aqui que aprendi o melhor e o pior da vida. Foi aqui que cresci.
Anos depois passei por Inglaterra, em modo Erasmus e aprendi que há muito mais a nossa volta do que estas quatro paredes. Foi muito duro adaptar-me a uma cultura tão diferente, mas foi sem dúvida a mais enriquecedora. Depois de Inglaterra parti para o Porto em estágio curricular e terminei a licenciatura.
Hoje trabalho como designer de comunicação visual numa empresa de Comunicação e Marketing na Guarda, e não vivo sem criar. A minha cabeça gira e gira e não pára de pensar em novas formas de ver o mundo. Gosto das coisas perfeitas ou perto da perfeição. Gosto que as coisas funcionem, visualmente e dentro das pessoas. O Design não existe de outra forma.
Sou persistente e muito sonhadora e ao mesmo tempo muuuito realista. Por isso quero continuar a voar, quero continuar a medir todos os riscos, todos os passos, e a arriscar em novas coisas. Posso então dizer que aceito o novo desafio: ser uma headshaker de corpo e alma!
~Vamos mudar o mundo com uma chávena de chá?~
Princesa. Sozinha nao mudas o mundo , mas contribuis. Nao desistas.
GostarGostar