De modo a comemorar os seus 27 anos, a Elle Brasil chegou às bancas das Terras de Vera Cruz com uma surpresa: uma capa espelho em que qualquer mulher se pode ver nela, tornando-se assim a estrela da revista.
A campanha denomina-se #vocenacapa e pretende incentivar as leitoras a partilhar as suas fotos nas suas redes sociais, utilizando este hashtag. A diretora da publicação Susana Barbosa, afirmou que esta é uma causa que defendem, mostrar que todas as mulheres são bonitas e que merecem ser estrelas de uma capa de revista. O objetivo final é, portanto, homenagear todas as mulheres.
Muitas têm sido as marcas que têm apostado neste tipo de ações. As ações que evocam a necessidade da mulher gostar dela própria e de sentir que não há mulher nenhuma melhor que ela mesma. Falamos do caso mundial da Dove, que tem vindo a apostar em ações emocionais de amor-próprio. Se não conhecem a última ação “Bonita ou Comum?” não deixem de passar aqui.
Ou até mesmo a marca Corpos Danone que, aproveitando o lançamento de dois sabores de Gelatina de Iogurte, lançou o movimento #eugostodemim e incentiva todas as mulheres a gostarem delas próprias e de se sentirem bem como são. Também podem saber tudo aqui.
No headshake gostamos destas campanhas. Mais do que gostar delas, identificamo-nos com as mesmas e dizemos, sempre e a todos, que gostamos de nós mesmas!
Elle Portugal, que tal uma ação destas em Portugal? Apostamos que seriam muito bem recebida pelas portuguesas :)
~ um chá e amor-próprio ~
Pingback: Desmaquilhe esta revista! | headshake