Em 2015 o Reino Unido torna-se no primeiro país do mundo a direccionar metade do orçamento em publicidade para os meios digitais.
De acordo com o eMarketer, mais de 6 biliões de libras serão gastos em todas as formas de publicidade no Reino Unido (é muita fruta!!) incluindo TV, jornais, outdors, rádio, online, mobile e tablets.
Espera-se que este ano a publicidade online aumente 12% no país, tornando o Reino Unido no primeiro país do mundo a gastar nos meios digitais £1 em cada £2.
Este acontecimento deve-se à popularidade dos smartphones, PC e tablets. Cada vez mais o cidadão comum faz deles o seu principalmente meio de informação e utilização do mundo digital, tornando o online ainda mais apetecível para as marcas.
Este é sem dúvida um momento marcante para a publicidade e principalmente para a Era digital.
Os dez países do mundo que mais gastam em publicidade digital:
1. Reino Unido 50%
2. Noruega 45%
3. China 43.6%
4. Austrália 43.3%
5. Dinamarca 43.1%
6. Holanda 35.4%
7. Canadá 34.3%
8. EUA 31.3%
9. Suécia 30.5%
10. Coeria do Sul 28.4%
Fonte: eMarketer
~ Shaking the advertising world ~