Todos nós gostamos de bons preços e promoções. Quantos mais descontos melhor!
Se te cruzasses com uma vending machine que vendia T-shirts por 2€ de certeza que ficarias tentado!!!
Pois, foi o que aconteceu em Berlim.
O factor diferenciador desta vending machine é que mostra aos consumidores porque razão as marcas conseguem oferecer-te tão bons negócios.
Primeiro era escolhido o tamanho da T-shirt, depois seguia-se um video sobre exploração de trabalhadores em fábricas de roupas.
Neste video podemos ver trabalhadores menores de idade e que ganham menos de 13cent. por hora de trabalho.
Por fim a derradeira questão: “Ainda queres comprar esta T-shirt por 2€?”
A maioria das pessoas que passaram por esta acção decidiram não comprar e doar os 2€ para esta causa.
Esta foi uma inicitiva da organização sem fins lucrativos Fashion Revolution com o objectivo de assinalar o “Fashion Revolution Day”, dia que comemora do colapso do Rana Plaza no Bangladeche em 2013, que matou 1000 trabalhadores que faziam roupa para marcas como a J.C. Penney, Benetton e Walmart.
Do ponto de vista da Comunicação, foi uma acção de Resposabilidade Social (RS) muito bem conseguida e que cumpriu na integra os objectivos a que se propôs.
Criativa, inovadora e chocante são os 3 adjectivos necessários para uma acção de RS bem sucedida.
E tu o que farias?
Vê o video completo aqui:
~Um Chá Social ~