Chá do Manifesto

Animal…Quem?

O bom tempo chegou! Calor, praia, férias…mas, é preciso não esquecer das responsabilidades.

A Deadelens Pictures lançou uma campanha para alertar, mais uma vez, as pessoas sobre o abandono de animais. Uma campanha para realmente chocar.

Quando temos à nossa responsabilidade um animal, é porque fizemos essa escolha, temos o dever de cuidar, dar carinho, ralhar e brincar e nunca, mas nunca abandonar, só pela simples razão de ser barulhento, destruir coisas, roer os nossos sapatos favoritos ou porque é divertido o ano inteiro, menos quando há férias.

Pensem que se em vez de um cão, estivessem a abandonar uma criança. É isso que a campanha nos mostra, a história de uma menina rejeitada e abandonada pela família que a adoptou, comparando-a com um cão.

Por se tratar de uma comparação de um humano com um animal, a campanha está a criar bastante burburinho nas redes sociais. Talvez assim a mensagem seja mais eficaz e toque realmente nos corações mais frios.

Eu já me deparei várias vezes com animais que, claramente, foram abandonados. Animais dóceis, esfomeados e a precisar de carinho. É de um aperto no coração inexplicável. Por mais que tente, não consigo encontrar uma explicação para terem deixado aqueles animais tão fofinhos à sua sorte.

Façam adopções responsáveis, verifiquem se têm condições para manter os patudinhos, certifiquem-se que têm um alguém para cuidar devidamente do vosso amigo no caso de terem de se ausentar.

Uma campanha que emociona e que merece ser partilhada. É mais um alerta, uma luta constante, eles amam-nos incondicionalmente, vamos fazer o mesmo?

~ Um chá de Alerta ~

 

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s