Chá das 3, Coisas de RP

Movimento #amaatuapele

E como não podia deixar de ser, aqui estamos nós para falar de um novo movimento, o movimento #amaatuapele criado pela L’Óreal Paris e dirigido a todas as mulheres. A verdade é que sou muito suspeita, pois gosto muito dos produtos da L’Óreal, mas esta é uma campanha forte e que tem tido um enorme impacto mediático, já que é um projeto que, para além de tudo, conta com o apoio da plataforma Maria Capaz na sua construção e divulgação.

Esta marca sentiu necessidade de mostrar às mulheres o quão importante é amar e tratar a sua pele e, por isso, lançou este movimento de consciencialização sobre a pele e a auto-estima. E porquê a pele? Segundo Margarida Condado: “A pele é o maior órgão vivo que temos e o principal ponto de ligação entre o mundo exterior e interior. A pele transporta a memória de tudo aquilo que vivemos e é o espelho das nossas emoções, funcionando como um potenciador de confiança.”

AMA-A-TUA-PELE-_

Com este movimento, a L’Óreal Portugal pretende consciencializar as mulheres portuguesas em torno dos cuidados da pele, levando-as a amarem a sua pele: a conhecerem-se, a cuidarem-se e a partilharem as suas experiências alimentando, também, a hashtag criada para o efeito.

Este projeto foi idealizado pela produtora BRO e conta com a participação dos realizadores Mário Patrocínio e Julio Hey. A BRO assina os vários filmes que dão vida a este movimento e que contêm o testemunho inspirador de Simone de Oliveira (77 anos), Inês Aguiar (16 anos), Cláudia Vieira (36 anos) e Sara Tavares (37 anos). Estas mulheres, estrategicamente escolhidas, representam diferentes gerações, partilhando como se sentem na sua pele, através das suas diferentes experiências de vida, desafiando todas as mulheres portuguesas a pensarem e a conhecerem melhor a sua pele.

Esta campanha vem responder a um estudo efetuado pela marca – Censos da Pele – e que demonstrou que as portuguesas ainda não têm uma rotina adequada e não cuidam da pele como deveriam: apenas 28% das mulheres utiliza produtos de limpeza e de cuidados de rosto em simultâneo e 53% ainda limpa o rosto com produtos não adequados, como sabonete ou gel de banho.

Se ainda não conhecem este movimento passem nas plataformas da marca e fiquem a conhecer www.beautylorealparis.com/pele/amaatuapele/ e www.facebook.com/LOrealParisPortugal

Nós já aderimos ao movimento. Partilha também as tuas fotografias nas tuas redes utilizando a hashtag #amaatuapele.

~ Um chá de auto-estima ~

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s