E como não podia deixar de ser, aqui estamos nós para falar de um novo movimento, o movimento #amaatuapele criado pela L’Óreal Paris e dirigido a todas as mulheres. A verdade é que sou muito suspeita, pois gosto muito dos produtos da L’Óreal, mas esta é uma campanha forte e que tem tido um enorme impacto mediático, já que é um projeto que, para além de tudo, conta com o apoio da plataforma Maria Capaz na sua construção e divulgação.
Esta marca sentiu necessidade de mostrar às mulheres o quão importante é amar e tratar a sua pele e, por isso, lançou este movimento de consciencialização sobre a pele e a auto-estima. E porquê a pele? Segundo Margarida Condado: “A pele é o maior órgão vivo que temos e o principal ponto de ligação entre o mundo exterior e interior. A pele transporta a memória de tudo aquilo que vivemos e é o espelho das nossas emoções, funcionando como um potenciador de confiança.”
Com este movimento, a L’Óreal Portugal pretende consciencializar as mulheres portuguesas em torno dos cuidados da pele, levando-as a amarem a sua pele: a conhecerem-se, a cuidarem-se e a partilharem as suas experiências alimentando, também, a hashtag criada para o efeito.
Este projeto foi idealizado pela produtora BRO e conta com a participação dos realizadores Mário Patrocínio e Julio Hey. A BRO assina os vários filmes que dão vida a este movimento e que contêm o testemunho inspirador de Simone de Oliveira (77 anos), Inês Aguiar (16 anos), Cláudia Vieira (36 anos) e Sara Tavares (37 anos). Estas mulheres, estrategicamente escolhidas, representam diferentes gerações, partilhando como se sentem na sua pele, através das suas diferentes experiências de vida, desafiando todas as mulheres portuguesas a pensarem e a conhecerem melhor a sua pele.
Esta campanha vem responder a um estudo efetuado pela marca – Censos da Pele – e que demonstrou que as portuguesas ainda não têm uma rotina adequada e não cuidam da pele como deveriam: apenas 28% das mulheres utiliza produtos de limpeza e de cuidados de rosto em simultâneo e 53% ainda limpa o rosto com produtos não adequados, como sabonete ou gel de banho.
Se ainda não conhecem este movimento passem nas plataformas da marca e fiquem a conhecer www.beautylorealparis.com/pele/amaatuapele/ e www.facebook.com/LOrealParisPortugal
Nós já aderimos ao movimento. Partilha também as tuas fotografias nas tuas redes utilizando a hashtag #amaatuapele.
~ Um chá de auto-estima ~