Chá das 3

Headshaker de alma e coração

Há quem diga que sou obstinada, divertida, comunicativa, revolucionária e até que tenho uma pitada de loucura. Sim é verdade, não me considero uma pessoa normal. Recuso-me a viver sem pensar sobre o mundo. Nunca serei conformada. Quero ser mais e melhor todos os dias. Por isso, deixo sempre uma pétala nas pessoas, nos momentos, nas palavras, nas entrelinhas.

Sou de Santarém. Ribatejana de gema, mas amante do mundo. E essa enorme ânsia por descoberta levou-me a sair de casa aos dezoito anos. Rumei a Coimbra para me licenciar em Comunicação Social na Escola Superior de Educação. Uma cidade que me deu mais do que um canudo. Conquistei amigos, experiências, encantos e novos valores cívicos.

Aos vinte anos fui viver sozinha quatro meses para Lisboa: um estágio no jornal Diário de Notícias motivou-me a continuar na área da comunicação. Queria escrever. Escrever muito.

Depois regressei a Coimbra, para um Mestrado em Comunicação e Jornalismo na Faculdade de Letras. No segundo ano fui colocada na RTP do Porto, como jornalista estagiária. Vivi em Vila Nova de Gaia durante cinco meses. Fiz bons amigos na cidade Invicta. Fiquei apaixonada pelas gentes do Norte. O sotaque, a simpatia e um Douro que transborda de beleza são inesquecíveis. Fascinei-me pelo mundo da televisão: o poder da imagem e o trabalho de equipa foram uma experiência desigual.

Coimbra, que me viu a entrar menina, observa agora uma jovem mulher determinada, confiante, lutadora e sempre a querer mudar o mundo. Por falar nisso, tenho um sonho: fazer voluntariado num país com uma cultura totalmente diferente.

Hoje, com 23 anos, estou a concluir a tese de Mestrado e inserida em diversos projetos. O teatro é um deles, onde posso expandir a criatividade. Sou apaixonada por literatura e fotografia. Não vivo sem desporto. Um bom pé de dança no final do dia cai sempre bem. Caminhadas pela natureza refrescam-me a alma.

Sou muito frontal. Não tenho papas na língua. Nem sempre tenho o melhor feitio do mundo, mas um sorriso no rosto para mim e para os outros nunca me falta. Sou otimista e curiosa. Quero voar por céus altos e bonitos. Aqueles que posso conquistar com muito trabalho. Sim, tenho espírito trabalhador. Bichinho carpinteiro não me falta e muitas ideias na mente. A vida não é fácil, mas que piada teria se fosse? Quero inovar e transformar o mundo dos outros num lugar melhor.

Ser uma headshaker é um novo desafio. Que agarro, como sempre, com muito orgulho.

~ Vamos ser mais felizes com um chá de loucura? ~
Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s