Até perder a vista

Chovem sardinhas!

Já “chovem” as sardinhas de 2015! Estes são os 5 peixes vencedores do concurso das Festas de Lisboa deste ano, promovido entre novembro e dezembro de 2014 pela Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) da câmara de Lisboa! Em Junho a cidade ganha vida com estas novas ilustrações conseguidas por três portugueses, uma italiana e um francês. 

As Festas de Lisboa realizam-se em Junho e têm vindo a dinamizar a vida nos bairros típicos da Capital com concertos, marchas e diversas atividades culturais.

Há 12 anos que a sardinha é a imagem principal das celebrações lisboetas e tem dado muitos frutos à imaginação de milhares de criativos nos últimos cinco anos em que se realizou o concurso. Este ano foram recebidas perto de cinco mil participações com participantes oriundos de mais de 50 países. 

O lema do concurso era “A minha vida dava uma sardinha”, tendo os participantes que dar asas à imaginação sobre uma silhueta de sardinha, de forma criativa, fazendo alusão a algo que espelhasse a cidade de Lisboa e os seus costumes.

Foram vencedoras, uma sardinha nadadora-salvadora da italiana Marta Sorte, uma sardinha Santo António do fogareiro por Alberto Faria, um vendedor de “Mines” por Rui Fazenda, um pescador do francês Martin Jarrie, e ainda Vasco Santana a pedir lume a um candeeiro, de Delfim Ruas.

Segundo a TVI 24, a EGEAC vai ainda selecionar outras sardinhas concorrentes, “propostas não-vencedoras, mas igualmente excecionais”, para serem apresentadas numa exposição no espaço da Fundação Millennium BCP.

A apresentação em vídeo foi criada pela ilustradora Catarina Sobral, que animou todos os peixes vencedores com a música de Deolinda. 

Falta ainda dizer que cada sardinha valeu um prémio monetário de dois mil euros aos vencedores.

Em breve a cidade de Lisboa vai se encher ainda mais de cor e criatividade com sardinhas para todos os gostos. Esta é uma forma diferente de ver a cidade, que demonstra o espírito e os costumes vividos da mesma através do design e da ilustração, cativando lisboetas e visitantes a sentir a vida dentro de uma sardinha. 

~Um chá e uma sardinha?~

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s