Até perder a vista

A organização total das suas fotos

Com a evolução da tecnologia, é cada vez mais fácil guardar momentos, inspirações, recordações. Através do telemóvel, do tablet, da maquina fotográfica, etc. guardamos centenas de fotografias e videos para mais tarde recordar. Os ficheiros ficam espalhados por todo o lado, em todos os dispositivos que possuímos e, para os mais desorganizados, é quase inexistente a sua organização. Mas agora a Google ajuda. 

Na passada quinta-feira a gigante das pesquisas apresentou oficialmente o seu novo serviço: Google Photo. Esta é uma plataforma online, com versão para web e aplicativos dedicados ao Android e iOS, que permite gratuitamente o alojamento de fotos e vídeos sem limite de espaço! Isso mesmo, o novo serviço da Google oferece espaço ilimitado para as tuas fotos e vídeos sem necessitar de conta no Google+. 

As fotos e vídeos são organizados automaticamente através de inúmeros “códigos” e não precisas fazer nada! As fotos de paisagens vão para um lado, as de retratos para o outro, ou até mesmo de cães ou animais para outro. É possível pesquisar por qualquer palavra e o Google seleciona as relacionadas. As fotos ficam organizadas também por pessoas, locais e datas, sendo possível pesquisar na galeria por semanas, meses e anos.


Mas há ainda mais funcionalidades! Para os amantes da fotografia que já utilizavam o Flickr, o Google Photos traz a vantagem de espaço ilimitado em comparação com 1Tb do Flickr e dispõe de diversas funcionalidades de animação, edição e montagem de fotos que a plataforma da Yahoo! não permite.

É possível criar álbuns, montagens com várias fotos, imagens animadas, criar histórias, filmes e fotos panorâmicas. Por exemplo, com várias fotos seguidas de um rapaz a correr, o Google Photos cria um GIFF com as diversas imagens, dando-lhes movimento. Estas funcionalidades podem ser criadas por ti ou automaticamente pelos computadores da Google. As fotos e os vídeos com alguma relação entre si, são automaticamente combinados num filme com aspeto profissional e uma banda sonora. O Google Photos inclui ainda ferramentas de edição avançadas para fotos e vídeos, melhorando o seu aspecto. 

Existe ainda o Assistant, parte da plataforma que diz quando o backup das fotos está concluído ou quando alguma alteração automática foi feita. 

A tua galeria de fotos é privada, mas podes partilhar facilmente as tuas imagens no Facebook, Instagram, Twitter, etc. e podes ainda fazer o download das mesmas para qualquer dispositivo. De acordo com a empresa de Mountain View, as imagens podem ter até 16 Megapíxeis e os vídeos podem ser Full HD, sem qualquer tipo de compressão! 

~ Um Chá e uma viagem pelas tuas fotos ~

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s