Chá do Manifesto

A era das pessoas e não dos géneros

Cada vez mais a discussão de igualdades de géneros vem à baila. Nas últimas décadas As mulher assumem um papel mais forte e mais intervertido na nossa sociedade.

O factos das mulheres terem acesso ao mesmo tipo de actividades e conhecimento que os homens têm levado a uma emancipação determinada.
A mulher moderna é competitiva em relação ao homem e torna este jogo da sociedade mais interessante e justo.
No entanto, há muitos que parecem não entender esta nova mulher e este novo conceito de sociedade. Claro que muitos já estão a pensar que este é mais um post feminista e que apenas consigo ver o lado da mulher.
Não, eu coloco-me no lugar do homem, mas sou mulher e por isso, sim, só consigo escrever na perspectiva de uma mulher que já sofreu na pele a descriminação por ser mulher e ter atributos que caracterizam este género!

O que me choca é que os intervenientes do meu desconforto são jovens que deviam estar a mudar as mentalidades e não a alimentá-las com o preconceito “preciso de uma RP no escritório que faça os meus clientes voltarem, não pela qualidade do seu trabalho, mas pelas belas pernas que tem e pelo seu par de mamas sedutor.”

Este desrespeito pelas mulheres e desvalorização intelectual mete-me nojo, desculpem, mas não existe outra expressão para descrever o que sinto perante isto!
As mulheres não são objectos e muitas vezes são tão ou mais competentes que os homens.
Uma mulher descontraída, sincera e com uma apresentação cuidada, não faz dela uma rameira e muito menos má profissional! Faz dela uma mulher determinada e confiante no trabalho que faz!

Vamos lá ver se essas mentes começam a mudar, porque o reinado do homem já lá vai e não há paciência para mentes retrógradas e perversas.
Estamos na era das pessoas e não dos géneros! ‘Tá a valer?

Untitled design

~ um chá com açúcar, por favor! ~

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s