A Coca-Cola está constantemente a brindar-nos com campanhas divertidas e originais, que apelam à amizade, felicidade e ao divertimento.
Por todo o país estão espalhados mupis de uma das últimas campanhas da marca e acho que já todos demos aquele olhar de curiosidade. O mote desta campanha é o primeiro beijo, por ser especial e inesquecível.
É a história que celebra o primeiro beijo à garrafa Coca-Cola. Desde o abrir da garrafa até ao momento em que os lábios pousam para o primeiro gole. Movimento que é partilhado por milhões de pessoas todos os dias em tudo o mundo.
A campanha arrancou em televisão na celebração do centésimo aniversário da garrafa que tão bem conhecemos da Coca-Cola, no passado dia 8 de Junho e tem como banda sonora a música “First Time” interpretada pelo cantor norte-americano Gedina.
Mas, a Coca-Cola quis ir mais longe com um anúncio direccionado para a versão sem açúcar, a Coca-Cola Zero. Esta campanha pretende promover a interacção entre a marca e a audiência com uma “publicidade bebível”.
Nesta nova campanha a interacção ocorre em todos os meios possíveis e imaginários, desde spots na TV, mupis, rádio, ecrã gigantes nos jogos de futebol e até na imprensa escrita.
Esta criação tem o dedo da Ogilvy & Mather e acho que está super original. Se já há campanhas do género? Sim, mas não sei se é por ser a Coca-Cola ou não, mas achei esta campanha especialmente fantástica.
Imaginem irem a passar na rua, verem um mupi da Coca-Cola, ou folhearem uma revista e poderem experimentar a Coca-Cola Zero à borla. Sim sim é mesmo disto que se trata a campanha. Isto é possível através de códigos que podem ser lidos pelos smartphones, sons captados em transmissão de rádio ou destacados numa revista.
A marca criou ainda brindes que podem ser adquiridos através do Twitter e através de banners interactivos.
Então…é de mim ou esta campanha é mesmo mesmo mesmo genial? A Coca-Cola soma e segue sempre original e única, desta vez a transpor entre o físico e o digital.
“Da próxima vez que estiver com sede, beba um anúncio!”
~ “Beija a felicidade” e bebe um anúncio fresquinho ~