WHAT'S UP

Do primeiro beijo ao anúncio bebível!

A Coca-Cola está constantemente a brindar-nos com campanhas divertidas e originais, que apelam à amizade, felicidade e ao divertimento. 

Por todo o país estão espalhados mupis de uma das últimas campanhas da marca e acho que já todos demos aquele olhar de curiosidade. O mote desta campanha é o primeiro beijo, por ser especial e inesquecível. 

É a história que celebra o primeiro beijo à garrafa Coca-Cola. Desde o abrir da garrafa até ao momento em que os lábios pousam para o primeiro gole. Movimento que é partilhado por milhões de pessoas todos os dias em tudo o mundo.

A campanha arrancou em televisão na celebração do centésimo aniversário da garrafa que tão bem conhecemos da Coca-Cola, no passado dia 8 de Junho e tem como banda sonora a música “First Time” interpretada pelo cantor norte-americano Gedina.

Mas, a Coca-Cola quis ir mais longe com um anúncio direccionado para a versão sem açúcar, a Coca-Cola Zero. Esta campanha pretende promover a interacção entre a marca e a audiência com uma “publicidade bebível”. 

Nesta nova campanha a interacção ocorre em todos os meios possíveis e imaginários, desde spots na TV, mupis, rádio, ecrã gigantes nos jogos de futebol e até na imprensa escrita. 

Esta criação tem o dedo da Ogilvy & Mather e acho que está super original. Se já há campanhas do género? Sim, mas não sei se é por ser a Coca-Cola ou não, mas achei esta campanha especialmente fantástica. 

Imaginem irem a passar na rua, verem um mupi da Coca-Cola, ou folhearem uma revista e poderem experimentar a Coca-Cola Zero à borla. Sim sim é mesmo disto que se trata a campanha. Isto é possível através de códigos que podem ser lidos pelos smartphones, sons captados em transmissão de rádio ou destacados numa revista. 

A marca criou ainda brindes que podem ser adquiridos através do Twitter e através de banners interactivos.

Então…é de mim ou esta campanha é mesmo mesmo mesmo genial? A Coca-Cola soma e segue sempre original e única, desta vez a transpor entre o físico e o digital.

“Da próxima vez que estiver com sede, beba um anúncio!”

~ “Beija a felicidade” e bebe um anúncio fresquinho ~

 

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s