Pouco a pouco, as pessoas vão percebendo o que é isso de design, qual a sua finalidade, a importância, a presença dele que, queiramos ou não, está em praticamente tudo o lado, no que vemos, no que fazemos. E o design ganha, então, o seu lugar.
No entanto, existem vários sectores de negócio em que além do design não ser um factor prioritário, parece estar estandardizado, como que tentar algo diferente seria totalmente descabido e fora desse modelo à muito concebido, e que não acompanhou mudança ou os novos tempos. Mas, e para bem de todos, é uma regra que muitos têm vindo a quebrar. É o caso da Era – imobiliária, que recentemente renovou a sua imagem e comunicação.
Todas as empresas e negócios no ramo do arrendamento apresentam-se visualmente muito semelhantes entre si, parecem obedecer a um modelo, por sinal pouco atractivo e funcional. Se estivermos atentos, vemos mesmo que o logótipo são o único elemento diferenciador, mas que mesmo em termos cromáticos encontramos semelhanças.
A Era aposta agora numa nova imagem, um rebranding que passa pelo logótipo e pela sua plataforma web que a meu ver torna-se o mais relevante nesta nova comunicação. O que antes parecia pouco atractivo e pouco com uma apresentação pouco criativa é agora mais agradável ao olhar, e parece que arrendar casa afinal não é um bicho de sete cabeças.
Neste sentido, penso que a imagem actual soma pontos quer enquanto projecto de design, e sobretudo, enquanto projecto de design no sector.
@ Isabel Cunha
Aliado ao novo design diferenciador vemos uma comunicação única que distingue facilmente a Era das demais.
A aproximação do público é notória, bem como a chamada de atenção para simplificação de processos.
Arrendar, vender e comprar a casa perfeita para cada um de nós é a missão. Os Agentes Era são, segundo a empresa, máquinas no que toca ao arrendamento e venda de casa. Cada um deles é especializado em um assunto do ramo imobiliário, o que torna a Era na melhor solução global quando se trata de arrendar/vender/comprar casa.
A intenção de mostrar segurança e confiança, com a alusão aos conhecidos filmes 007 e Missão Impossível, tornam a Era numa possível líder de mercado para o Ano 2016.
A renovada comunicação no Facebook também veio dar à marca o toque de frescura que já precisava à algum tempo.
A Era não se limita a mostrar casas e a promover o arrendamento/venda (como a maioria dos seus concorrentes), mas preocupa-se em construir uma relação de confiança com os seus seguidores.
Caso o serviço de venda acompanhe o carácter personalizado e vencedor da comunicação, esta será uma aposta ganha para esta marca.
@ Teresa Caeiro
~ ERA – Missão casa nova