Até perder a vista

E se a comida se transformasse?

A laranja poder transformar-se numa bicicleta, um pepino numa máquina fotográfica, uma noz num frango ou um ovo estrelado em Homer Simpson. Sim, isso mesmo, como seria se isso tudo fosse possível? O romeno Dan Cretu mostra-nos tudo.

O Designer conceitual e fotógrafo trabalha todo o tipo de frutas e vegetais para criar peças que não vemos em mais lugar nenhum se não na nossa imaginação. É que todas as imagens que vemos de Dan são o resultado de uma criatividade e imaginação muito muito fértil. Dan brinca, literalmente, com comida e consegue mostrar-nos pimentos que viram tubos de tinta, fitas cassete de salame, sapatilhas com cascas de laranja, e muito mais. Mas não é só a comida que vira arte nas mãos de Dan, uma cassete de vídeo também pode tornar-se nuns óculos do futuro, um teclado de computador duma tablete de chocolate. Enfim tudo é possível.

Dan utiliza 3 a 4 horas para cada montagem e fotografia. Não pode ser mais tempo ou corre o risco de perder a cor e vivacidade das formas, porque a matéria-prima desidrata muito rapidamente.

Delicie-se com toda esta criatividade.

Veja mais:

Dan Cretu Facebook

Dan Cretu Tumblr

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s