Chá das 3

Ser artista é ser comunicador

Eles são seres muito especiais. Não têm nada por fora que os distinga. É na delicadeza da alma e do olhar que os podemos encontrar. É nas palavras e tons que usam que tornam a vida mais limpa e mais bonita. São sonhadores e com um sentido profundo de ser. Buscam o perfecionismo a cada instante. Uns usam a escrita, outros a música, outros a pintura e até a representação. Todos eles têm valor. Através da arte são comunicadores do mundo por transmitirem aos outros o que lhes vai na alma.

A música é pura comunicação, sintonia, magia e inteligência. A pintura busca nas suas cores e formas a beleza de sentimentos e pensamentos. A escrita transforma simples palavras em poesia. A representação encontra na arte do teatro ou da dança a beleza de recriar a realidade.

Por vezes, grandes artistas desistem do seu grande sonho. Talvez por falta de inspiração, de tempo ou desmotivação. Os momentos de bloqueio existem. A inspiração tanto poderá surgir subitamente, como desaparecer se não estiverem atentos. Mas conseguir trespassar estados de alma de uma forma tão profunda não é para todos, pois não? Os artistas estão atentos a todos os sentidos, até ao mais pequeno pormenor. Têm um coração enorme e uma sensibilidade mágica.

11041045_943579682331492_8802117850513900250_n

Há pouco tempo fiz uma visita guiada aos Azulejos de Lima e Freitas na Estação do Chiado. Fiquei surpreendida com a imensidão da subjetividade contida em algo que todos os dias passa despercebido ao olhar de quem vive apressadamente. Deveríamos parar e procurar mais pelo saber. Ainda temos tanto por descobrir. Temos sempre. E os artistas ainda mais.

Por isso, caros artistas lutem pela vossa própria arte e sintam-se concretizados a partir do momento em que consigam colocar no interior dos outros o que vive no vosso. Espalhem grãos de magia e inspiração pelo mundo. Não deixem nada escondido, nada por dizer. Expressem a vossa arte e as vossas ambições. Sejam comunicadores do mundo.

Caros escritores, músicos, poetas, atores, pintores e até mesmo fotógrafos, não desistam da vossa arte, da vossa forma de comunicação espontânea com o mundo. Não desistam daquilo que vos faz sentir vivos e que vos faz acreditar num mundo tão belo. 

Não desistam do vosso maior sonho!

11214152_943581768997950_8699869269520234864_n

~Vivam a vossa arte… Vivam o vossa comunicação ~

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s