Todas as décadas existem ícones, acontecimentos e assuntos polémicos para a Opinião Pública. São os tais tópicos que ou se ama ou se odeia.
Muitas vezes a irreverência e a rebeldia tornam as marcas “cool”, afinal a razão por escolhermos uma marca em vez da outra é pela identificação com a sua personalidade.
Neste sentido, as grandes marcas do mundo e as mais atrevidas sabem trabalhar estes temas e torna-nos numa máquina de venda.
Em 2015 temos a homossexualidade com tema quente e que passou de tabu a cool e irreverente. Numa altura em que já percebemos que todas as formas de amor são boas e devem ser vividas, as marcas aproveitam para sair do armário e mostrar a sua posição na defesa da igualdade no amor.
Assim sendo, inúmeras marcas procuram mostrar que esta opção sexual também se enquadra nos seus valores e que apoiam todas as formas de amar. O Boticário, o McDonald’s, a Motorola, Gap, Banana Republic, Cheerios, The Knot e a Coca-Cola, são algumas das marcas que têm apostado neste tema para sua comunicação.
No entanto, parece-me pertinente salientar uma marca que, apesar dos seus 178 anos de existência, mostra frescura e actualidade com um rebranding que assenta neste mesmo assunto. A Tifany & CO, prova que, os seus 178 anos de existência, apenas lhe deram experiência para abrir os seus horizontes e aceitar todos como eles são.
Esta marca elitista encontra, aqui, um mercado lucrativo e que ao mesmo tempo transmite uma imagem positiva e de juventude.
Imagem da campanha “Will you?” da Tiffany & CO com dois homens que são um casal.
~ Se é amor, é bom ~