Coisas de RP

Uma Coca-cola despida de preconceitos!

Cada vez mais um assunto frequente nos dias de hoje, a Coca-cola entra no espírito e despe-se de preconceitos. A propósito do Ramadão, ritual islâmico em que os muçulmanos ficam de jejum durante um período, a agência FP7 do Emirados Árabes Unidos desenvolveu uma campanha ousada para transmitir uma mensagem, inspirar as pessoas.

Para tal, a Coca-cola abdicou dos seus rótulos informativos das suas latas e optou por uma mensagem “Rótulos são para as latas, não para as pessoas”. A ideia é precisa e literalmente essa, mostrar às pessoas que somos todos iguais, a religião ou os nossos costumes não fazem de nós menos pessoas. Uma acção que veio para combater estereótipos e preconceitos, mostrando que se subtrairmos certas “marcas” como a religião, somos todos iguais.

A campanha irreverente “Retirar rótulos neste Ramadão” veio com todas as letras dar um passo à frente e quebrar com (pre)conceitos e que mesmo sem ter a sua marca estampada, não perde a sua real identidade e não deixa de ser Coca-cola.


Além desta campanha, a Coca-cola lançou um vídeo onde, numa sala escura, grupo de homens tenta adivinhar o aspecto de cada um dos presentes. Mas quando as luzes são ligadas, todos são surpreendidos!

Uma mensagem que ganhou impacto e posicionamento nas redes sociais e que também será levada a alguns eventos, onde a marca pretende distribuir exclusivamente estas latas que embora tão despidas são tão expressivas.

~ um chá e uma coca-cola despida ~

@Teresa Caeiro & Isabel Cunha

 

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s