Chá das 3, Eventos com Personalidade

Uma fusão entre bons petiscos e uma boa tarde de domingo!!!

Não é a primeira vez que falamos aqui no blog sobre eventos de Street Food e do seu conceito. Desta vez, voltamos a abordar a questão não só por ser um evento que consideramos com potencialidades e personalidade, mas também porque pareceu-nos um bom programa para um final de tarde de Domingo. Relaxar, ouvir música e saborear, por isso, o ponto de encontro foi no Martim Moniz, para o Str. Eat Fest no Mercado de Fusão.

Durante este fim de semana, dias 11 e 12 de Julho, a praça do Martim Moniz foi invadida por roullotes, carrinhas e motas que transportaram sabores e conceitos de comida de rua. A animação ficou a cargo de vários dj´s que por lá passaram durante o dia e o nosso fim de tarde não poderia ter sido melhor. 

11739474_1141213365895105_597524069_n

11737054_1141213302561778_103342097_n

Depois de vivermos a experiência, podemos dizer que a maior dificuldade deste evento é acima de tudo escolher uma roullote em tantas e depois é aguentar a água na boca enquanto esperamos pela nossa vez na fila. A adesão ao evento foi bastante significativa (pelo menos no período em que lá estivemos) mas não foi exagerada o que nos permitiu encontrar mesa sem grande dificuldade e circular pelo “recinto” tranquilamente. 

11736967_1141213325895109_47268365_n
O STR.EAT FEST leva ainda os seus sabores à competição, onde os intervenientes vão concorrer aos prémios de Melhor Sandwich, Sobremesa, Bebida, Petiscos e Food Truck. A decisão final fica nas mãos do júri composto pelo chef Ljubomir Stanisic, Manuela Moura Guedes e um representante da Zomato. Mas os visitantes também poderam dar o seu contributo e votar no seu petisco preferido.

Consideramos no entanto, que há aspectos que podem e devem ser melhorados. O sistema das senhas não está explicito e leva muitas pessoas a dirigirem-se às carrinhas para pagar directamente com dinheiro. No nosso caso, pagamos um menu de 4€ e ficamos com 0,50€ de troco, o que nos obrigou a procurar um qualquer produto onde fosse possível gastar essa senha. 

É um evento com potencial para ser maior e com mais variedade no que toca aos diferentes conceitos de “Street Food”. A originalidade das roullotes, carros e carrinhas parece não ter fim e por isso já estamos à espera da próxima edição que volta a 8 e 9 de agosto, em Belém, e de 5 a 6 de setembro, nos jardins do Museu da Eletricidade. A entrada é gratuita.

 

~ um Domingo à tarde sem chá, mas muito bem passado ~

 

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s