Chá das 3

Ele sonhou, a Nike concedeu!

Mathew Walzer, um jovem norte americano, nasceu com uma paralisia cerebral que lhe coloca algumas barreiras em tarefas aparentemente simples.

Ao contrário do que o médicos pensavam Mathew conseguiu ultrapassar muitas barreiras, mas ainda tinha limitações que o incomodavam, como não conseguir apertar os ténis sozinho.

Em 2012 decidiu publicar uma carta aberta dirigida a Mark Parker, CEO da Nike, onde confessou o seu sonho: ir para a Universidade e conseguir apertar os ténis sem ajuda de ninguém.  

“Tenho 16 anosUsei sapatos de basquetebol Nike toda a minha vida, porque preciso de apoio nos tornozelos. Visto-me sozinho, mas os meus pais ainda têm de me atar os sapatos, o que é extremamente frustrante e embaraçoso”, escreveu o jovem.

Foi então que Tobie Hatfiel, designer da Nike, criou o protótipo do que hoje é modelo Flyease e deu a Mathew. Agora já não precisa da ajuda dos pais e conseguiu cumprir outro sonho que tinha, conhecer o seu jogar favorito de basquetebol, LeBron James.

Entretanto, inspirada na história de Mathew, a Nike continuou a desenvolver ténis especialmente para pessoas com deficiências e limitações físicas.

Uma história que foi agora tornada publica e emociona, com isto só consigo dizer: Bem jogado Nike!!!

~ Um chá sonhador ~

 

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s