Mathew Walzer, um jovem norte americano, nasceu com uma paralisia cerebral que lhe coloca algumas barreiras em tarefas aparentemente simples.
Ao contrário do que o médicos pensavam Mathew conseguiu ultrapassar muitas barreiras, mas ainda tinha limitações que o incomodavam, como não conseguir apertar os ténis sozinho.
Em 2012 decidiu publicar uma carta aberta dirigida a Mark Parker, CEO da Nike, onde confessou o seu sonho: ir para a Universidade e conseguir apertar os ténis sem ajuda de ninguém.
“Tenho 16 anos. Usei sapatos de basquetebol Nike toda a minha vida, porque preciso de apoio nos tornozelos. Visto-me sozinho, mas os meus pais ainda têm de me atar os sapatos, o que é extremamente frustrante e embaraçoso”, escreveu o jovem.
Foi então que Tobie Hatfiel, designer da Nike, criou o protótipo do que hoje é modelo Flyease e deu a Mathew. Agora já não precisa da ajuda dos pais e conseguiu cumprir outro sonho que tinha, conhecer o seu jogar favorito de basquetebol, LeBron James.
Entretanto, inspirada na história de Mathew, a Nike continuou a desenvolver ténis especialmente para pessoas com deficiências e limitações físicas.
Uma história que foi agora tornada publica e emociona, com isto só consigo dizer: Bem jogado Nike!!!
~ Um chá sonhador ~