É certo e sabido que a gelatina é uma das sobremesas preferidas no Verão. Frescas e saborosas, são óptimas para refrescar, levar na mala para praia ou até mesmo para comer como snack à noite. Por sua vez, a fruta deve ser consumida todo o ano e no verão sabe muito bem uma peça de fruta fresquinha, seja ananás, morango, cereja, pêssego! Mas e se juntarmos estes dois mundos? Gelatina e fruta? Não é novidade, é até um conceito caseiro que muitos de nós já o fizemos por casa, mas e se uma marca “inventasse” um produto assim e o comercializasse? Pois bem, a Alsa deu o primeiro passo e colocou à venda, nos principais supermercados, pequenas embalagens de gelatina com fruta. Ananás, morango e pêssego, a novidade é que, ao contrário das restantes gelatinas, esta não necessita de ir para o frigorífico e aguenta muito bem a temperatura ambiente!
Para dar a conhecer as novidades, a cidade de Lisboa foi invadida por frutas gigantes. Os consumidores que passassem pelo Cais do Sodré encontravam um morango, pelo Oriente um pêssego e pelas Amoreiras um grande ananás. Paralelamente, alguns promotores da marca distribuíram amostras pelas pessoas que passavam.
Sob o mote “Com Alsa, todas as refeições têm um final feliz!”, a campanha de apresentação deste novo produto tem criatividade da Torke + CC, produção da Rocky e coordenação da Film Brokers. E para além destas “grandes” ativações, a comunicação é acompanhada ainda de diversos spots televisivos e alguns mupis. Com mais de 30 anos, a marca continua a apostar na inovação e em surpreender os seus consumidores.
O headshake já provou e até gostou, mas a melhor forma de as comer e a nossa preferência continua pela verdadeira gelatina, aquela fresquinha, ficam mais consistentes e a fruta ganha mais textura e paladar…estas vale pelo pragmatismo!
~ uma gelatina com pedaços de fruta, por favor ~