Já não é a primeira vez que o headshake dá a conhecer algumas ações levadas a cabo no Brasil. Também não é por acaso que o Brasil se apresenta como um dos melhores países no que respeita à Comunicação e Relações Públicas! Lembra-se quando a ELLE Brasil criou uma capa espelho em que qualquer mulher se podia ver nela? Pois é, a CARAS Brasil decidiu também inovar e, por isso, está nas bocas o mundo!
A última edição desta revista contou com a presença de Giovanna Ewbank, uma atriz e modelo brasileira, na capa. Mas, isto não é nada demais! A grande novidade é que o leitor pode interagir com a revista. Como? É que a revista Caras, em parceria com a Neutrogena, criou uma ação em que os leitores podem retirar a maquilhagem de Giovanna recorrendo a uma toalhita desta marca de cosmética. Na capa podia ler-se: “Giovana Ewbank revela seu segredo para uma pele saudável e bonita: Lenços demaquilhantes Neutrogena removem toda a maquilhagem, até a prova d’água, com apenas 1 lenço”. Quem tivesse dúvidas, podia retirá-las na hora!
A ação interativa foi realizada pela DM9DDB, a agência de publicidade da marca, e vai chegar a mais de 25 mil assinantes desta revista no Brasil. Segundo Adrian Ferguson, vice-presidente da DM9, esta ação dá ao consumidor “o poder de protagonizar a campanha”, uma vez que é ele quem “manuseia o produto, testa, comprova e avalia o resultado”.
~ um chá de criatividade ~