O maior desafio de qualquer gestor ou produtor de eventos, para além de produzir bons eventos, é encontrar conceitos diferentes que cativem de alguma forma o público. É lançar novas tendências que sejam diferentes e arrojadas o suficiente que façam com que as pessoas queiram participar e sobretudo que paguem por isso.
Como já referi algumas vezes em outros artigos, o público está cada vez mais exigente e procura cada vez mais experiências únicas, testar limites. No nosso país, a esmagadora maioria dos conceitos que pegam moda são importados de fora.
No Canadá, a nova tendência, no mundo dos eventos, chama-se “PixMob“. É a tecnologia mais recente que junta luz, som e movimento ao mais alto nível no mesmo evento. Antes de qualquer explicação e porque as imagens valem mais do que mil palavras, vejam o vídeo em baixo e vão perceber que provavelmente já conheciam esta nova tendência só não sabiam o nome.
Mas afinal como funciona? No início de cada evento (na esmagadora maioria concertos) é entregue um objecto a cada participante, podem ser pulseiras, fitas, bolas, etc. esses objectos têm um chip que é controlado por tecnologia wireless de forma a emitir, as cores, as formas e os movimentos pretendidos.
O objectivo é proporcionar um espectáculo de luz e movimento ao mais alto nível. A “Pixmob” permite uma relação com o público muito mais interactiva. E esta nova modalidade resulta sobretudo porque as pessoas procuram cada vez mais fazer parte dos eventos com participação activa e não apenas como observantes.
É claro que este conceito, ainda não chegou ao nosso país. A Pixmob envolve equipamentos tecnológicos altamente modernos e extremamente caros e provavelmente técnicos com formação para “manipular” os equipamentos necessários. Mas, todos sabemos que mais tarde ou mais cedo há-de cá chegar, pelo menos assim o esperamos, enquanto isso não acontece aconselhamos a beber um chá e a ver o vídeo que se segue.
~um chá psicadélico~
Podem saber mais pormenores em: http://pixmob.com/