Com mistério e um tanto de delicadeza, ergue-se, vestida de preto, uma silhueta feminina. O seu rosto permanece escondido na sombra do seu xaile, guardião de todas as suas emoções e memórias. Assim é a mulher de negro, imagem enigmática do vinho Porto Cruz que sempre o fez acompanhar ao longos dos tempos e que hoje reaviva e transporta-a até aos mupis da cidade.
A marca regressa, então, com a já icónica e famosa mulher de negro em composições visuais estilizadas com base no imaginário português. Após algum tempo ausente, a campanha promocional retorna ainda o slogan “O País onde o Preto é cor”, como que numa representação visual modernizada. Embora o foco seja o negro, a imagem promocional procura cruzar a tradição com a contemporaneidade, através de cores, padrões e símbolos característicos e tradicionalmente portugueses que exprimem a essência, a riqueza e a magia das cores dos vinhos Porto Cruz, num perfeita simbiose entre a memória e o futuro.
Uma imagem que pode servir de mote para uma visita merecida ao Espaço Porto Cruz, um edifício remodelado em 2012 nas margens do Douro como o cais de Gaia e o Porto como pano de fundo voltado. O espaço dinamiza, através de um programa cultural e artístico, este que é um vinho do Porto tão aclamado internacionalmente, brindando à sua história, com o passo na tradição e outro no futuro. Além de que se trata de um projecto de arquitectura arrojado, com uma fachada diferenciadora e um terraço no topo de cortar a respiração a 360 graus.
~ um chá negro e um Porto Cruz