No passado dia da Mulher na Africa do Sul a BIC decidiu colocar uma imagem no Facebook com um copy menos feliz (e estou a ser boazinha). “Look like a girl, Act like a lady, Think like a man, Work like a boss.”
Uma frase do século passado que custou caro na imagem desta marca.
Depois de vários comentários negativos sobre este post, a marca decidiu veicular um pedido de desculpas oficial: “Estamos incrivelmente tristes por ofendermos todos – esta nunca foi nossa intenção, mas entendemos plenamente no que erramos”, escreveu a BIC em sua página sul-africana no Facebook.
Pois bem BIC, qualquer mulher tem o direito e o dever de pensar como uma mulher e pela sua própria cabeça. Somos tão ou mais capazes que os homens para desempenhar qualquer tipo de tarefa. E não, não somos “bossy” ou “mandonas”. Tal como os homens, há homens e mulheres com mais capacidade de liderança e com mais ou menos predisposição para serem empreendedoras.
Aceitamos as desculpas da BIC, mas é urgente entender que ainda há um longo caminho a percorrer e muitas mentalidades para serem mudadas. O importante é a competência e carácter e não o género.
~ A discriminação está completamente “démodé”. Está na hora de mudar o chip! ~