Chá das 3, Eventos com Personalidade

Piknic Électronik – Boa Vibe, bom espírito, bom conceito

O nome Piknic Electronik diz tudo e quase dispensa apresentações. É um mini festival, que só acontece aos Domingos, na Tapada da Ajuda em Lisboa e que tem por base a música electrónica, para amantes do estilo e para aqueles que ainda são “iniciados” neste género musical. É um evento ao ar livre e family friendly, embora o público seja maioritariamente jovem/adulto. 

Este conceito teve início em Montréal e foi criado por dois amantes de música electrónica claro, que tinham como objectivo tornar o estilo acessível a todas as pessoas e trazê-lo para um evento diurno, o que não era muito comum. Este evento já passou por Melbourn, Cannes, Paris, Barcelona, Dubai e este ano chegou a Lisboa e foi um sucesso. 

O headshake acompanhou a evolução do Piknic desde o primeiro dia da primeira edição em Lisboa, mas escolhemos o último dia do evento para vivenciar a experiência, aproveitámos e fizemos a despedida do “nosso querido mês de Agosto” em grande estilo, com amigos, boa música, boa vibe e bom espírito. 

O primeiro aspecto positivo que tenho que referir, é a questão das filas, a entrada no recinto é feita em três fases diferentes e por isso nunca estivemos mais do que 2 minutos nas filas. Dentro do recinto já tivemos que aguardar mais um pouco, mas nada comparado com as esperas intermináveis a que estamos habituados.

Pode-se dizer que o Piknic é mesmo todo electrónico e ainda consegue ser ecológico, ora vejamos: dentro do recinto o participante é “obrigado” (no caso de querer consumir) a carregar um cartão com o dinheiro que pretende gastar durante o evento, até aqui tudo bem já todos vivemos isto em várias festas e discotecas o que é diferente é que a pessoa para além de pagar 1€ pelo cartão, paga ainda o copo por onde vai consumir qualquer bebida. Posso dizer que não vi um único copo no chão. Importante é também dizer que o dinheiro em cartão é no final reembolsado, e que nem nas filas do reembolso houve tempo de espera. Ahhh e a Ékip Piknic (staff) é muito simpática!

Como profissional e apreciadora de eventos, defendo há já algum tempo que as pessoas quando são “obrigadas” a pagar, nem que seja 1 ou 2 euros ficam muito mais responsáveis e feliz ou infelizmente valorizam muito mais as coisas, sejam objectos, sejam eventos. Foi bom comprovar isso no Piknic !!!!

Mas continuando, o espírito e a vibe do Piknic é incrível, é praticamente impossível não dançar, mesmo não sendo apreciador de música electrónica, acabamos por nos juntar à euforia da massa e depois é até anoitecer. Antes de nos deixarmos levar pela música, conseguimos ver o resto do recinto que conta com um espaço para crianças com jogos e brincadeiras para os mais novos, um espaço com carrinhas de street food e ainda duas barraquinhas com roupa e acessórios. Havia ainda um espaço dedicado a activações de marca, a acção mais interessante foi sem dúvida a da Sagres Green, que montou uma espécie de “chuveiros” no recinto para refrescar os festivaleiros, com a frase “Faz refresh”.

Talvez menos positivo é o recinto (ou a sua disposição), porque além de ser inclinado e poeirento, é bastante afastado do local do check-in, são pelo menos 10 minutos a pé ou mais uns quantos de mini bus (mini bus que é um factor positivo). Para pessoas com mobilidade reduzida a única solução é mesmo o mini bus. Os acessos não são maus , mas há noite devido à pouca iluminação é complicado de se fazer (mais ainda para quem já bebeu uns copos).

Um pequeno festival urbano mas em plena natureza que tornou as tardes de domingo mais animadas e agitadas. Já está confirmada a próxima edição em 2016 e acreditamos que será encontro perfeito para muitos piqueniques de verão.

pik

~chá no piknic (electronik) ~

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s