WHAT'S UP

Manhãs tristes de Setembro

A manhã hoje acordou fria, cinzenta e meio chuvosa. O Sol? Nem apareceu, ficou escondido como se também ele não tivesse vontade de aparecer. Lembrei-me das manhã outrora chuvosas de Setembro em que eu só lamentava não poder ficar na cama até à chegada da Primavera.

Nunca gostei de Setembro, é o mês do reinicio. Acaba o Verão, os dias longos, o calor, as roupas curtas e sobretudo o tempo de férias. Começam as aulas, é tempo de voltar para a escola, para os amigos, o frio já se começa a sentir e os dias são nitidamente mais longos.

Lembro-me bem destes tempos de inicio das aulas, de me sentir triste, o afastamento durante os três meses de férias, faziam-se sentir distante da escola e dos colegas , nos primeiros dias era como se tudo fosse desconhecido. Sentia que não pertencia ali, nem a lugar nenhum e que não ia conseguir estudar nem fazer nada.

O que mais me custava era levantar da cama cedo e voltar aquela rotina que me parecia mais um castigo do que uma rotina normal, tudo isto com frio, lembro-me da roupa parecer gelada e não tinha fome de manhã, porque não tinha vontade se quer de sair de casa . Voltar a cumprir horários, a fazer TPC, hoje pergunto-me como é que me acostumei, porque na verdade era um mês triste e difícil, mas depois o resto dos meses já não custava tanto porque já estava habituada à rotina. 

Hoje, já não volto às aulas no mês de Setembro, nem para os amigos e muito menos tenho que me habituar a uma nova rotina, porque não cheguei a desabituar-me dela, não houve férias de três meses. Mas continuo a sentir aquela nostalgia, aquela tristeza, aquele frio nas manhãs tristes de Setembro. 

12030873_1129565487072573_392654052_n

~Um chá para aquecer a alma ~

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s