Chá das 3

Travel Post #4 – Amesterdão

Tenho que começar já por dizer que me apaixonei por Amesterdão!

Esta é a cidade onde a bicicleta e o salto alto combinam na perfeição, onde o fato e a gravata acompanha a pedalada diária e onde o bom gosto e o estilo são Reis.
Ao contrário do que as mentes menos evoluídas possam pensar, as Coffee Shops e a relação liberal com as drogas leves, não são, de todo, o foco da cidade e de quem a visita.

Os Canais que atravessam toda a cidade, as suas características e o ambiente descontraído são a principal atracção. A ausência de poluição e a agitação controlada, fazem-nos esquecer que estamos numa capital europeia.

Todas as ruas são bonitas… A cidade transpira arte. Os cafés típicos, conhecidos como brown cafés, são qualquer coisa de especial. Em conjunto com a envolvência da cidade, estes espaços, remetem-nos para outra época. Uma época vintage, cheia de intelectualidade, arte e muitas ideias liberais.

A facilidade em encontrar comida vegetariana e opções mais saudáveis são o espelho de uma sociedade elegante e bonita. (Penso que é a cidade com mais pessoas bonitas por metro quadrado.)

As feirinhas e mercados de rua fazem as delícias de qualquer um. Comida, roupa, bugigangas e mobílias. É possível comprar tudo nas ruas. Locais e turistas misturam-se nesta vibe vintage e cosmopolita.

A valorização da estética e do design vê-se em todo o lado, desde os edifícios imaculadamente preservados, à decoração das casas e lojas locais.

A Red Light é um local turístico onde o sexo e a prostituição são abertamente vendidos. Para alguns pode ser em demasia, para outros é apenas a liberdade de ser, fazer ou dizer o que realmente lhes vai na alma.

Confesso que ver mulheres, incrivelmente bonitas, numa montra sob uma luz vermelha, prontas para serem escolhidas, como se de manequins se tratassem, deu-me a volta ao estômago. No entanto, se esta exposição humana é feita por vontade própria apenas respeito.

No fundo, Amesterdão é um misto entre o vintage e o moderno. Vou voltar de certeza!

Um grande inconveniente para quem pensa viajar para esta cidade é o alojamento. Apesar de existir uma capacidade hoteleira elevada e com qualidade, ficar em Amesterdão é caro! Seja um hostel, uma casa ou um hotel, preparem-se para gastar mais no sitio onde vão dormir do que no decorrer da viagem. Uma boa opção que possibilita encontrar preços para todas as bolsas e casas/quartos para todos os gostos é o Airbnb.

Locais a não perder em Amesterdão:

* Flower Market: Um mercado sob um dos canais que junta souvenirs, flores e sementes. As tradicionais tulipas são lindas e disponíveis para todos os gostos.

* Coffe Shop: Mesmo para quem não tem interesse em experimentar a típica Marijuana, o ambiente nestes espaços é pacifico e muito social. Aconselho um chá para descansar das longas caminhadas na Super Skunk.

* Passeio de barco: Simplesmente maravilhoso. Para ficar a conhecer os recantos da cidade, nada melhor que um passeio pelos românticos canais da cidade.

* Vondelpark: Um extenso parque verde, lindo e com um ambiente tranquilo. Vale a pena um passeio nesta zona ou até mesmo uma corrida ao ar livre.

* Albert Cuyp Straat Market: Este mercado apenas está disponível ao Sábado e é o maior mercado da cidade. É possível comprar todo o tipo de coisas. As lojas locais estão presentes no mercado com preços mais acessíveis. É uma perdição :P

* Museumplein: Para quem procura arte e cultura, esta é “A” zona. Nesta área encontram-se os museus Rijksmuseum e Van Gogh. Existe também um museu de diamantes. É também neste local que encontramos as lendárias letras “I Amesterdam”.

01

~ Dica para os mais gulosos: Um chá de menta e uma tarte de maça na Winkel, vai fazer-vos chorar por mais!!! ~

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s