Sempre gostei de campanhas e comunicações teaser.Se bem feitas causam sempre impacto, cumprindo o seu objectivo. Durante as últimas semanas, mupis e outros suportes de publicidade deram lugar a uma dicotomia entre duas palavras e um prisma vermelho. Pouco mais se sabia/via além disto.
Como designer atenta, era algo que já me tinha despertado a curiosidade e até alguns palpites. Mas foi numa conversa alheia de autocarro que o prisma avermelhado me intrigou. Uma conversa de três amigas, em que cada uma palpitava e procurava interpretar e desvendar este mistério visual. “Eu acho que isto deve ser da edp, como é vermelho e em alguns existe mesmo luz” dizia uma. Em época de eleições, outros dos palpites dizia ser propaganda de um partido. E bastante convicta, dizia a terceira das amigas “Vocês não vêm que isto é um novo tarifário, é da vodafone!”.
Aqui uma coisa já era certa, a estratégia de comunicação estava a resultar. As pessoas falavam. E isso já era meio objectivo conseguido. Agora era eu, eu e as duas amigas (também designers) que tentávamos discurtinar o que seria tudo isso. Eu apontava para algo cultural, outra para algo desportivo (sabem do que falo) e outra também considerava algo de indole política. Pois bem, entre palpites o mistério foi revelado no início desta semana. E penso que nos surpreendeu um pouco a todos. O prisma vermelho era para a AXN, com uma nova imagem e novas series. Uma campanha concluída com sucesso!
~ vermelho, um chá misterioso ~