Em áreas criativas como a publicidade, o marketing…inspiração é coisa que nem sempre está forte. Mesmo horas depois de um brainstorming as ideias demoram a chegar. E quantas vezes, já depois da campanha estar lançada pensamos que poderia ter ficado ainda melhor, um pequeno ajuste às vezes faz a diferença entre o bom e o wow. E algo nos escapou na recente publicidade da L’Oréal Men Expert.
Uma marca reconhecida pela sua qualidade e autenticidade, foi sempre a imagem que nos transmitiu. Mas depois desta última campanha publicitária ficamos confusas e com algumas dúvidas…Está a L’Oréal a apresentar uma nova identidade gráfica, nova comunicação? Ou estamos a fazer um recuo ao tempo do homem das cavernas?
É que não é habitual encontrarmos, e a letra bem grande, uma linguagem de tão baixo nível e de tão pouca criatividade. “Bolas grandes é de Homem”, para ficar perfeito só faltava ali um típico piropo! Não acreditamos que esta seja uma linguagem com que a marca se identifique, um slogan destes não é L’Oréal, que aposta em produtos de qualidade, para homens que gostam de cuidar de si, que gostam de se sentir bem, para o homem de hoje, do século XXI, comportado, sofisticado e preocupado com a imagem…como é que uma comunicação de alto nível passa ao rude?
Basta compararmos algumas imagens usadas online com esta campanha para percebermos que algo aqui está fora do contexto. Se foi uma crise criativa, o headshake acha que apenas um toquezinho na mensagem e aproveitando a estratégia de comunicação da marca, esta poderia ser uma alternativa aos piropos foleiros.
~ A L’Oréal Men Expert e bolas grandes~