A Benetton é mais do que uma marca de vestuário. É uma marca mundialmente conhecida pelas suas campanhas disruptivas e “out of the box”. Quem não se lembra destas campanhas?
Por mais chocantes que possam ser, as campanhas da Benetton marcam pela diferença e têm como objetivo promover alguma mudança no mundo. Seja lutando contra o racismo ou mostrando que somos todos iguais, a Benetton tem no seu ADN esta necessidade de mexer com o sistema!
Desta vez, a campanha é sobre a igualdade de género e a capacitação da mulher e está integrada no programa desenvolvido pela marca – o Women Empowerment Program. O objetivo deste programa é grandioso e, mais do que tudo, trabalhoso. Este é um programa que pretende, nos próximos anos, promover e abrir caminho para os direitos das mulheres em todo o mundo. Para além disso, este programa coloca as mulheres no centro das iniciativas da estratégia de Sustentabilidade do Grupo Benetton, ajudando-as a usufruir plenamente dos seus direitos e oportunidades. Na prática, e já que falamos de vestuário pronto-a-vestir, a Benetton pretende fazer aquilo que está ao seu alcance: melhorar as condições de trabalho de funcionárias de cadeias de abastecimento, criar programas de formação, providenciar microcréditos e ainda promover acções de comunicação dos direitos das mulheres. Fiquem com a campanha:
~um brinde à Benetton~