Pensam vocês: “Lá está ela a pensar no Natal e nas gordices!”, que não é de todo mentira, mas desta vez a gordice é saudável.
Adoro gomas e se me deixassem passava a vida a comer, mas visto que é suposto eu fazer uma dieta saudável e exercício e assim, lá tenho eu de passar por elas sem olhar, sorrir ou acenar. Quando vi estas duas palavrinhas “gomas saudáveis” nem queria acreditar.
O projecto de gomas saudáveis foi iniciado por Nuno Santos há 6 anos, mas só neste Natal terá destaque, quando as Doctor Gummy forem postas à venda.
Esta ideia de criar guloseimas 100% saudáveis e com 0% de açúcar, adoçante, glúten, lactose e aromas, corantes e conservantes artificiais, surgiu com a necessidade de criar medicamentos sem açúcar.
Nuno Santos, engenheiro químico, identificou um problema na Associação das Escolas Jesus, Maria, José, no Porto: o açúcar adicionado aos medicamentos para que as crianças os tomem (nos mais vendidos chega a 90%) está a criar cáries, obesidade e diabetes infantil. Assustador não é?!
Desta forma, associou-se a laboratórios e universidades europeus e passou anos a estudar, testar, mistura, até o produto estar pronto.
A ideia da Doctor Gummy nasceu de uma esfera social e, por isso, todos os lucros serão direcionados para acções de solidariedade.
A empresa foi criada em 2014 e já recebeu encomendas na ordem dos milhões de euros e até convites para distribuição no resto da Europa.
O projecto tem acumulado vários prémio e reconhecimentos, entre eles a vitória no concurso Creative Busines Cup, na Dinamarca, na área de inovação e saúde, e o 2º lugar no prémio do jovem empreendedor da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).
A Doctor Gummy tem rebuçados, chocolates, pastilhas elásticas, mas serão as gomas a chegar primeiro às prateleiras, estarão à venda nas lojas Continente, Pingo Doce, Jumbo, El Corte Inglés Portugal, Intermarché e E-Leclerc.
Eu e todos os gulosos e gulosas cá do sítio aguardamos impacientemente!
~ Um chá com gulodice e entusiasmo ~
Nunca fui fã de gomas e rebuçados, a minha atração perigosa pelo açucar é mais devida a gelados e chocolates… mas adoro esta nova atitude portuguesa de introduzir na industria alimentar produtos mais saudaveis, com mais atenção aos ingredientes utilizados! já aconteceu em alguns outros paises e estava mesmo a espera que Portugal seguisse o bom exemplo!
Era interessante saber quais são os ingredientes destas gomas, já percebi o quais os que não têm, mas antes de dizer o meu SIM, queria saber quais têm! Parece que o vamos descobrir em breve…
GostarGostar
Olá Anna, pois é também adoro estas iniciativas em Portugal, já estava na altura. A minha grande perdição são mesmo as gomas, também estou curiosa para saber que ingredientes têm visto que ainda não está disponível essa informação. Vamos ansiosamente aguardar!
GostarGostar