Chá das 3

O Natal vai trazer Gomas Saudáveis!

Pensam vocês: “Lá está ela a pensar no Natal e nas gordices!”, que não é de todo mentira, mas desta vez a gordice é saudável.

Adoro gomas e se me deixassem passava a vida a comer, mas visto que é suposto eu fazer uma dieta saudável e exercício e assim, lá tenho eu de passar por elas sem olhar, sorrir ou acenar. Quando vi estas duas palavrinhas “gomas saudáveis” nem queria acreditar.

O projecto de gomas saudáveis foi iniciado por Nuno Santos há 6 anos, mas só neste Natal terá destaque, quando as Doctor Gummy forem postas à venda.

Esta ideia de criar guloseimas 100% saudáveis e com 0% de açúcar, adoçante, glúten, lactose e aromas, corantes e conservantes artificiais, surgiu com a necessidade de criar medicamentos sem açúcar.

Nuno Santos, engenheiro químico, identificou um problema na Associação das Escolas Jesus, Maria, José, no Porto: o açúcar adicionado aos medicamentos para que as crianças os tomem (nos mais vendidos chega a 90%) está a criar cáries, obesidade e diabetes infantil. Assustador não é?!

Desta forma, associou-se a laboratórios e universidades europeus e passou anos a estudar, testar, mistura, até o produto estar pronto.

A ideia da Doctor Gummy nasceu de uma esfera social e, por isso, todos os lucros serão direcionados para acções de solidariedade.

A empresa foi criada em 2014 e já recebeu encomendas na ordem dos milhões de euros e até convites para distribuição no resto da Europa.

O projecto tem acumulado vários prémio e reconhecimentos, entre eles a vitória no concurso Creative Busines Cup, na Dinamarca, na área de inovação e saúde, e o 2º lugar no prémio do jovem empreendedor da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).

Doctor Gummy tem rebuçados, chocolates, pastilhas elásticas, mas serão as gomas a chegar primeiro às prateleiras, estarão à venda nas lojas Continente, Pingo Doce, Jumbo, El Corte Inglés Portugal, Intermarché e E-Leclerc.

Eu e todos os gulosos e gulosas cá do sítio aguardamos impacientemente!

10629838_1635129536699707_4191807055318659146_n

~ Um chá com gulodice e entusiasmo ~

Anúncios
Standard

2 thoughts on “O Natal vai trazer Gomas Saudáveis!

  1. Anna diz:

    Nunca fui fã de gomas e rebuçados, a minha atração perigosa pelo açucar é mais devida a gelados e chocolates… mas adoro esta nova atitude portuguesa de introduzir na industria alimentar produtos mais saudaveis, com mais atenção aos ingredientes utilizados! já aconteceu em alguns outros paises e estava mesmo a espera que Portugal seguisse o bom exemplo!
    Era interessante saber quais são os ingredientes destas gomas, já percebi o quais os que não têm, mas antes de dizer o meu SIM, queria saber quais têm! Parece que o vamos descobrir em breve…

    Gostar

    • Olá Anna, pois é também adoro estas iniciativas em Portugal, já estava na altura. A minha grande perdição são mesmo as gomas, também estou curiosa para saber que ingredientes têm visto que ainda não está disponível essa informação. Vamos ansiosamente aguardar!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s