O Super Bowl é capaz de ser um dos espectáculos mais esperados do ano.
Este ano foi a quinquagésima edição e aconteceu no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia e decidiu o campeão da NFL (National Football League), para quem não viu os Denver Broncos ganharam frente ao Carolina Panthers.
O estádio encheu-se com fãs do futebol americano e da boa música. Em comentários pós Super Bowl ouvi alguém dizer que as pessoas iam mais a este evento pelo desporto e não tanto pela música e pelo espectáculo…será? Eu cá não concordo, eu acho que o Super Bowl há muito que deixou de ser só um evento desportivo, adorava lá ir, claro que sim pelo desporto que adoro apesar de não perceber grande coisa de futebol americano, mas também pela música, pelas cores, por todo aquele espectáculo que até arrepia só de imaginar e, claro, para ver em primeira mão os anúncios espectaculares do intervalo.
As marcas apostam tudo naqueles 30 segundos que chegam a custar cerca de 4,5 milhões de euros.
Foram cerca de 60, os anúncios que passaram no intervalo do jogo entre os Broncos e os Panthers. Marcas como a Amazon, Coca-Cola, Budweiser, Toyota, Heinz, Colgate e Mini fizeram rir e chorar o público.
Quanto à música, a principal atracção foi a banda britânica Coldplay, tendo também participação da Beyoncé, Bruno Mars e Mark Ronson.
Vamos espreitar alguns anúncios?
Budweiser
Snickers
Heinz
Amazon
Axe
Coca-Cola
Doritos
Honda
E há muitos, muitos mais, cada um mais divertido que outro, tanto que não consigo decidir qual é o meu favorito.
Mais do que um evento desportivo o Super Bowl é um dos maiores momentos publicitários do ano nos Estados Unidos da América.
~ Shake the advertising world ~