Chá das 3

Travel Post #6 – Bruxelas

Este texto já estava nos rascunhos há algum tempo…nunca tive tempo de o terminar, mas está mais na altura de o fazer. Os atentados têm abalado os nossos dias, as nossas semanas,…as nossas vidas. Mas…não deixaremos de  olhar para Bruxelas como uma cidade a conhecer…é o Coração da União Europeia e merece ser visitada! Por isso mesmo, deixo aqui apenas algumas coisas que conheci e que aprendi nesta cidade. Vamos “conhecer” Bruxelas? :)

Bruxelas é uma cidade bonita. Grandes e grandiosos edifícios. Muitas pessoas pelas suas ruas e muita vida. Não fiquei de queixo caído (verdade seja dita), mas é uma cidade a conhecer. Sempre que saímos do nosso cantinho, aprendemos algo novo e isso aconteceu nesta visita! :)

Acho que é uma cidade que se vê em 2/3 dias. Aproveitámos os voos low-cost, fomos a uma sexta-feira e regressámos a Lisboa no Domingo. Tivemos tempo para conhecer a Grand Place, a Catedral, o Museu de Banda Desenhada, Manneken Piss, o Palácio da Bolsa e ainda de passar um dia muito agradável na bonita vila de Bruges.

La Grand-Place é dos locais mais conhecidos em Bruxelas, pois é a praça central da cidade. Sabiam que é Património Mundial da UNESCO? Nesta praça encontramos o Hôtel de Ville de Bruxelas e a Câmara Municipal de Bruxelas. E é nesta zona que está grande parte do comércio: lojas de souvenirs, pequenos espaços “especializados” em gaufres (de todos os sabores possíveis e imaginários), restaurantes, enfim…

IMG_20160227_094537

IMG_20160227_094823

IMG_20160227_095007

Andando um pouco mais (sim, porque é uma cidade pequenina) encontramos “a imagem de marca da cidade” – o Manneken Piss, mais conhecido como “O Menino que faz Chichi”. Mais uma curiosidade…sabiam que o menino tem cerca de 800 vestimentas para dias importantes? No dia em que o fomos conhecer, estava vestido a rigor! Ahh…mas é efetivamente muito pequenino, medindo apenas 61cm e fazendo com que muitos turistas fiquem desapontados.

IMG_20160227_105409

Fomos também conhecer a Catedral. Muito bonita e igualmente majestosa. Pertinho da Catedral fica o Museu de Banda Desenhada que tivemos mesmo de ir conhecer…ou não estivéssemos nós na cidade-mãe da BD. O museu é ainda um dos pontos turísticos mais conhecidos de Bruxelas, foi o primeiro museu do mundo dedicado à BD e tem 26 anos de existência.

IMG_20160227_113352

IMG_20160227_160214

Um  dos espaços que mais gostei foi a Praça da Bolsa. E gostei pelo simples facto de ser uma Praça enorme cortada aos carros, fazendo que todas as pessoas andassem livremente neste espaço. Ainda por cima num dia de sol (mas nem queiram saber o frio que se por lá passa…) andar livremente pelo meio da estrada é fantástico.

Nesta visita, tivemos tempo de ir conhecer a famosa discoteca Delirium e de provar as cervejas artesanais. Este espaço é conhecido devido ao facto de concentrar nos seus três pisos mais de 3000 cervejas. Quanto à gastronomia…em Bruxelas, um dos pratos mais tradicionais é Moules Frites, ou seja, mexilhões servidos com batatas fritas. Os preços…são puxados, sim! Comer qualquer coisa pelas ruas da cidade torna-se um pesadelo…para a carteira ;)

Foi efetivamente um fim de semana muito bom, onde aprendemos um pouco mais sobre a cidade-mãe da União Europeia. Caso tenham oportunidade, viajem até Bruxelas, conheçam esta cidade (nem que sejam apenas por 2 dias) e o que ela tem para vos oferecer. Nós voltaríamos lá sem hesitar! Obrigada ao meu companheiro de viagens, aventuras e de vida por mais este momento especial :)

IMG_20160227_120742

~ um chá e boas viagens. 

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s