Chá das 3, Coisas de RP

Estacionas em cima do passeio? Então esta campanha é para ti!

Quem nunca estacionou o carro em cima do passeio que atire a primeira pedra! E sim, parar por apenas 5 minutos também conta para “este jogo”. Pois é…seis em cada dez condutores admitem que estacionam indevidamente. Quem o faz, de forma rápida e inconsciente, não se lembra que existem passeios para os peões, para os carrinhos de bebés e para pessoas com mobilidade reduzida. E foram estes últimos que, desta vez, se fizeram valer os seus direitos.

Desta forma, a Associação Salvador desafiou a Havas Worldwine Portugal a criar um conceito e um filme que sensibilizasse os portugueses para esta questão. Produzido pela Krypton, o vídeo está a circular nas redes sociais e tem como objetivo mudar mentalidades – sim porque 5 minutos podem mesmo afetar a vida de alguém, mesmo que acreditemos que não! Este vídeo mostra também que os condutores não devem ser mais um obstáculo no seu caminho.

O resultado não poderia ter sido melhor: mais de 1.2 milhões de visualizações em apenas três dias, com um número elevado de partilhas nas redes sociais. Para além disso, a Associação Salvador conseguiu atrair a atenção da comunidade, bem como colocar o tema na agenda mediática, tendo a cobertura da comunicação social em peso.

A campanha “Bati no seu carro” colocou câmaras escondidas em Lisboa que captaram motoristas a estacionar em cima do passeio. Posteriormente, algumas pessoas colocam um papel no vidro onde se podia ler “Bati no seu carro” e por baixo um número do telefone. Quando os donos chegavam ao carro, ligavam imediatamente para o número. O que acontece depois é inesperado. Mas nada melhor do que tirar 2 minutos do dia para ver o vídeo.

Dá que pensar não dá? Como se pode ler no vídeo, “nada de desculpas. respeito!” E é exatamente isso que se quer numa sociedade. Respeito por todos e por cada um.

O headshake não podia deixar de falar desta campanha que está fantástica! Um conceito e uma campanha simples mas extremamente eficaz e que responde na perfeição ao objetivo da Associação Salvador que é “promover a integração das pessoas com deficiência motora na sociedade e melhorar a sua qualidade de vida”.

~ um chá de respeito!

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s