Gosto de cor, gosto de luz, gosto da natureza, gosto de a sentir, de a cheirar, de a viver. Gosto de sentir que há vida. Ora agitada ora ténue, mas gosto da sua presença. Gosto de espaço. Gosto do branco. Gosto do preto. Gosto do sistemático, do metódico, e nele também há lugar para a desordem e para o acaso. É isso que é criatividade. Gosto de arte. Gosto de design. Gosto de Arquitectura. Gosto do pragmatismo e da função. Gosto das formas. Gosto do minimal. Gosto da simplicidade, dessa sua beleza.
Gosto do visual. Demasiado, sou demasiado visual. Gosto de comunicação, desta que fala mas que não se ouve. Se calhar é por isso que sou designer gráfica. Há os que dizem “podia ser muita coisa, mas sou isto” “não me imagino a ser/fazer outra coisa”. Não sei onde me encontro nestes dois pensamentos, mas também sei o que me move e, em consequência disso, sou designer. Isto tudo para vos mostrar o Masquespacio. Um estúdio de design onde tudo é bonito, onde tudo tem a sua função, onde cada detalhe é especial, onde há natureza, onde há cor, onde há design, e até arte, onde por isto tudo eu me apaixonei, e continuo apaixonada.
Masquespacio é um estúdio de design gráfico, em Valência (Espanha) e que recentemente renovou a imagem visual, uma renovação que passa pelos materiais gráficos como pelo próprio estúdio, o espaço de criação, de onde os meus olhos se deliciam.
O logótipo desenvolvido cria uma leitura tipográfica muito interessante, onde MAS (em português mais), se divide apontando para essa ideia de acréscimo. Uma divisão de valor acrescentado que remete para a consultoria criativa que o estúdio faz em cada um dos seus projectos. Um logótipo simples e pregnante que permite a reprodução em diferentes variações cromáticas, adaptando-se cada projecto ou ocasião. Uma imagem que mostra a versatilidade do estúdio Masquespacio, como um estúdio de design multidisciplinar, tanto para projectos mais genéricos como para projectos mais exclusivos. Este conceito é transportado também para o interior do estúdio, a marca entra num jogo de cores vivas, elementos decorativos e até plantas que enchem de verde o espaço. Um workspace acolhedor onde tudo respira e inspira design, onde tudo é tão, mas tão bonito.
E desculpem-me, não me vou poupar às imagens.
~ um chá de bom gosto ~