Shake it Now, Shake the Press

O dia em que tirámos o prefixo ao Impossível!

Cá venho eu falar mais uma vez sobre os meus dois grandes amores, a comunicação e o desporto, não resisto!

Ainda tremo de emoção, as lágrimas de alegria foram inevitáveis, Portugal é Campeão Europeu de Futebol pela primeira vez na história!!!

Mas, nem só de futebol se faz o desporto e também temos mais atletas que nos últimos dias nos deram motivos de orgulho, são eles: o canoísta Fernando Pimenta, as corredoras Sara Moreira, Jessica Augusto e Dulce Felix; a triplo-saltadora Patrícia Mamona; e o lançador de peso Tsanko Arnaudov. Elas e eles conquistaram medalhas nos europeus das respectivas modalidades em Moscovo e Amesterdão.

Portugal invadiu os media mundiais! Isto, tudo graças, ao título conquistado pela Selecção das Quinas em França no passado dia 10 de Julho. A vitória de Portugal no Euro 2016, valeu mais de 60 mil notícias em apenas dois dias e foi destaque a nível internacional e fez da palavra “Portugal” a mais falada nos meios de comunicação social em todo o mundo.

Havia quem defendesse a “Nação Valente” (cognome atribuído à selecção portuguesa, pelo presidente da república Marcelo Rebelo de Sousa) e, claro, havia quem falasse mal. Mas, mal ou bem, a equipa portuguesa somou mais de 200 mil notícias nos media internacionais desde que Fernando Santos divulgou a lista de convocados, sendo a França o país que mais referiu a nossa selecção com mais de 9 mil notícias.

Quem não sabia onde era o nosso “jardim à beira mar plantado”, passou a saber. A vitória das quinas atravessou o Atlântico e bateu recordes nos media norte-americanos e brasileiros.

Se tivemos jogos brilhantes, de tirar o fôlego e de arrepiar? Não…Se chegámos à final apenas com uma vitória? Ah pois chegamos! E até chegaríamos lá só com empates se fosse preciso. A verdade é que ganhou a selecção fraquinha e nojenta que não jogava nada!!!

Dificilmente serão esquecidos os momentos em que o Éder marcou o único golo contra a França, o suficiente para fazer de todos nós Campeões Europeus.

Inesquecível! Memorável! Aquele momento que fica para a história, não só de Portugal, mas de todos nós!

Obrigada Éder!

Obrigada Rui Patrício!

Obrigada Rapazes!

Obrigada Portugal!

FB_IMG_1468524098862

~ Um chá cheio de emoção e orgulho português ~

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s