Em agosto partilhei aqui a minha [nossa] admiração por uma marca que me é muito querida: o Licor Beirão. Partilhei as fantásticas campanhas deles nas redes sociais e falámos ainda da campanha publicitária “Pelo sim, pelo não, pede Licor Beirão. É a tua cara.”
A necessidade de escrever uma segunda parte desta saga nasceu logo que vi a campanha para o Natal. Sei que eles são fantásticos, mas quando achava que eles não podiam ser melhores do que aquilo que são, acabam por me surpreender. E de que falo eu? Da campanha de Natal “Preferias Beirão”.
E em que consiste esta campanha? De forma muito resumida, a ideia é “combater” aquelas situações em que, na noite de Natal, recebemos as meias e os pijamas e em que ficamos a pensar “a sério?”. Para isso, o Licor Beirão sugere que guardes esse presente que não precisas, vás à plataforma Preferia Beirão e troques esse presente por uma garrafa de Beirão. o presente que não precisas vai para alguém que realmente necessita, ou seja, uma Instituição de Solidariedade Social. Neste site, a partir de dia 26 de dezembro, poderás submeter a tua prenda para a ofereceres a uma das IPSS’s selecionadas à tua escolha. Caso aceites a troca, a IPSS dá-te uma garrafa de Licor Beirão como agradecimento.
Por agora, e porque para dia 26 ainda falta um mês, podes votar na IPSS que gostarias de apoiar e que outros também apoiassem. Para tal basta ires ao site, ao separador “Vota nas IPSS’s” e colocares a tal :)
Há realmente campanhas que nos fazem adorar uma marca e este é claramente um desses casos. A campanha, com criatividade d’O Escritório [que, de resto, nos tem apresentado campanhas inesquecíveis] pode ser vista em TV e nas redes sociais, onde, de resto, tem sido um grande sucesso.
~ Este Natal, pelo sim, pelo não, oferece Beirão!
Pingback: Este Natal, pelo sim, pelo não…oferecermos Beirão! | headshake